
Uma das linhas de investigação do Ministério Público em relação ao mais novo escândalo político-financeiro em Almeirim será desvendar a meteórica trajetória profissional de Benedito Duarte, frentista que virou um dos donos da Petrogas Comércio, a maior fornecedora de combustíveis para o governo da prefeita Lúcia do Líder (MDB).
Criada há quase 20 anos, a empresa pertence agora a 2 pessoas ligadas ao seu sócio fundador, Cleto Caldeira, ex-vereador e pai do atual vice-prefeito Karol Sarges (PTB).
O frentista Benedito Cardoso Duarte, 55 anos, é o sócio mais novo da Petrogas. Tornou-se dono em janeiro deste ano, no lugar de Patrick de Sousa Aguila, sobrinho do vice-prefeito.
Hoje, no papel, a empresa não tem qualquer vinculação com a família do sócio fundador, embora Almeirim inteira saiba que Cleto Caldeira é quem comanda os 2 postos de combustíveis da Petrogas – Sadam (filial) e Boa Viagem (matriz).
O outro sócio no papel é Olival de Jesus Lima Baia, 56 anos, que entrou na Petrogas no final de 2008, no lugar do sócio fundador.
Sobre esse caso, leia também: Gastos de Almeirim com combustíveis bate a marca dos R$ 4,5 milhões.
- O JC também está no Telegram. Siga-nos e leia notícias, veja vídeos e muito mais.
Deixe um comentário