Como de costume, conforme relata o leitor Luis Felipe de Sousa Farias, o veículo de placa OFP-6088 amanhece todos os dias estacionado em cima da calçada da Drogaria Planalto, localizada na esquina da rua Bartolomeu de Gusmão esquina com avenida Sérgio Henn.
Fica lá sem ser importunado até por volta das 9h, quando o trânsito no local já e intenso, dificultando a livre locomoção na calçada dos pedestres.
Leia também:
Calçadas livres. Denuncie XI.
Calçadas livres. Denuncie X.
Extrafarma: péssimo exemplo.

Infelizmente os planejadores públicos projetam os acessos das cidades para os carros e não para as pessoas…
Jeso, me perdoe, mas v. está errado! Pelo dístico santareno, “Farinha pouca meu pirão primeiro”, não há nada de errado no fato do automóvel estacionar sobre a calçada. Afinal, existe o lixão ao lado do carro por onde os pedestres podem passar. Só precisam saber onde pisam, coisa que o carro não pode fazer por não ter olho. Assim, este tem preferência sobre as pessoas. Lógico, o carro é que não pode botar o pneu naquele lixo. Correto? TAPAJOARAMENTE AZUL,
Essa mesma Drogaria tem um estacionamento exclusivo para seus cliente, sobre a calçada que a cerca, cruzamento da Av Muiraquitã com Curu-á -Una.O que nos deixa embasbacado: “sujeito a guicho” para os não clientes”. Parece terra do João Ninguém, brincadeira!!!! Outra, no hotel inaugurado recentemente, próximo ao Hospital Unimed,Av Tapajós,a calçada pertence, exclusivamente, as Suas Excelências: AUTOMÓVEIS.