Eleições 2020: Faro, Terra Santa, Juruti, Oriximiná, Óbidos, Prainha e Monte Alegre

Faro. Disputa por vaga na Câmara

Há 72 candidatos na disputa por uma das 9 vagas à Câmara de Vereadores de Faro nesta eleição. Aumento de 33% de postulantes ao cargo em relação ao pleito de 2016. Até agora, segundo o site do TSE, só uma candidatura foi indeferida, a de Luma Guimarães Sousa (PSD). Há ainda 26 aguardando julgamento.


Terra Santa. 4 desistiram da eleição

A disputa por vaga à Câmara de Vereadores em Terra Santa é menos acirrada do que Faro. 56 nomes foram lançados ao cargo. Desse total, 4 já desistiram – sendo os 3 do Patriota e 1 do PSC, Jô Menezes. Há 6 nomes aguardando o registro de candidatura, entre os quais o petista Professor Joaquim Marialva. Os demais (45) já ganharam o ok da Justiça Eleitoral.

 

Juruti. Todos os 203 na briga

Foram 129 na eleição de 2016, agora são 203 os candidatos na briga por 15 vagas à Câmara de Vereadores de Juruti – 57% a mais que na disputa realizada há 4 anos. Dos 203, 57 já estão com registro de candidatura aprovado pela Justiça Eleitoral. Nenhuma desistência foi registrada até agora.


Oriximiná. 63% candidatos a mais

São 231 os candidatos à Câmara de Vereadores de Oriximiná neste ano – aumento de 63% em relação ao número de participantes na eleição de 2016. Nenhum dos 231 até agora teve o registro de candidatura deferido pela Justiça Eleitoral. Aguardam, portanto, o devido julgamento.


Óbidos. Contraponto de Rosinaldo

Candidato a prefeito de Óbidos pelo Patriota, o vereador Rosinaldo Cardoso remeteu contraponto ao blog a propósito da nota Ele é cúmplice, aqui publicada no último dia 12. Segundo o parlamentar, a nota “Não corresponde à verdade” e tem “conteúdo partidarizado”. “Quer tirar proveito político eleitoral de conhecido candidato a prefeito que se encontra pendurado nas barras da Justiça”. Não mencionou, porém, que candidato seria esse. No final, leia a íntegra do contraponto.

 

Prainha. Competência exonerada

Um dos mais competentes e produtivos secretários da gestão do prefeito Davi Xavier (MDB), Dinaldo Pedroso foi exonerado do cargo no final de setembro último. Motivo: resolveu apoiar a candidatura de Waldiney Pires (Podemos) à Prefeitura de Prainha.


Monte Alegre. Queda nas candidaturas

Caiu o número de candidatos a vereador neste ano em relação a 2016 em Monte Alegre. Há 4 anos, 165 disputaram as 15 vagas à Câmara; agora, são 139 – queda de 15%. Uma curiosidade: 10 postulantes ao cargo carregam o termo “professor” ou “professora” no nome de urna – 3 dos quais são filiados ao MDB.


Contraponto na íntegra

eleições 2020

 


Nota do editor do blog: Este blog tem mais tempo no ar que o parlamentar de vida pública. Talvez por isso não seja de conhecimento dele que o contraponto aqui, desde que se fez a primeira postagem neste espaço, é encarado como cláusula pétrea. Publicamos na íntegra e sem qualquer censura, por respeito ao nossos leitores e dever profissional. Aqui, caro candidato, o exercício democrático é pleno.

Nota do editor: textos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais publicados no espaço "comentários" não refletem necessariamente o pensamento do Site Jeso Carneiro, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.

2 Comentários em: Eleições 2020: Faro, Terra Santa, Juruti, Oriximiná, Óbidos, Prainha e Monte Alegre

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Antonio Ribeiro disse:

    Jeso, isso que você postou no término de sua publicação é verdade e admiro em sua pessoa. Inúmeras vezes já divergimos de inúmeros assuntos e você nunca deixou de publicar meus argumentos, coisa que admiro muito no seu blog, ele é 100% DEMOCRÁTICO.

    1. Jeso Carneiro disse:

      Ribeiro, já divergimos muito por aqui, há anos, é verdade. Bem lembrado. É dever meu profissional de respeitar ideias e propostas aqui levantadas por quem quer que seja, ainda mais se elas são veiculadas com o manto do respeito e sem agressões verbais.