-1
Fornecimento de água para comunidades em Faro será fiscalizada pelo MP do Pará
Faro, no oeste do Pará, fronteira com o Amazonas. Foto: Arquivo BJ

O Ministério Público do Pará (MPPA) vai fiscalizar o fornecimento de água para comunidades no município de Faro, no oeste paraense. A informação foi confirmada pela Promotoria de Justiça, comandada pelo promotor Osvaldino Lima de Sousa, por meio do Diário Oficial de quinta-feira (23).

O MP tornou pública a instauração de um procedimento administrativo (nº 000070-158/2020) com objetivo de acompanhar e fiscalizar os serviços de engenharia e compra de material, para viabilizar o fornecimento de água para as comunidades ribeirinhas do Inchá e Aibi, localizadas às margens do rio Nhamundá.

 

De acordo com o documento, os fiscalizados são o secretário do Meio Ambiente de Faro, Gilson da Costa Guimarães, além dos prestadores de serviço J. Farias Castro (CNPJ no 04841552 /0001-83) e Myllia Prestadora de Serviços Ltda (CNPJ 10503327 /0001-30).

O MPPA quer ainda detalhes sobre o microssistema como a escavação dos poços, a compra e a implantação das bombas.

Desde 2017, o município de Faro é gerido pela prefeita Jade Abreu (MDB), candidata à reeleição.


LEIA também: Construção de UBS fluvial em Faro entra na mira do Ministério Público do Pará

Nota do editor: textos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais publicados no espaço "comentários" não refletem necessariamente o pensamento do Site Jeso Carneiro, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.

Um comentário em: Fornecimento de água para comunidades em Faro será fiscalizada pelo MP do Pará

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *