Fuga de menor da delegacia de Terra Santa será investigada pela Corregedoria da Civil

Publicado em por em Faro, Terra Santa

Fuga de menor da delegacia de Terra Santa será investigada pela Corregedoria da Civil

A Corregedoria da Polícia Civil do Pará vai apurar a fuga de um adolescente da delegacia de polícia de Terra Santa, no oeste do estado. O caso ocorreu há pouco mais de 1 mês.

CONFIRA: Governo do Pará libera R$ 1,2 milhão para energia elétrica rural em Terra Santa.

Para apuração da fuga, o corredor geral da PCPA, Raimundo Benassuly Júnior, designou a delegada Rafaella Lacerda, corregedora no Baixo e Médio Amazonas. Ela tem 30 dias para concluir seu trabalho.

O menor das iniciais W.F.M. fugiu da delegacia de Terra Santa no dia 27 de agosto passado. Não se sabe como e as circunstâncias da fuga.

Peixe-boi

Em Faro, cidade vizinha, a fiscalização do Batalhão da Polícia Ambiental em parceria com a Semma (Secretaria Municipal de Meio Ambiente) realizou apreensão de carne de peixe-boi que estava sendo comercializada ilegalmente na comunidade do Ubim, zona rural do município de Faro.

A apreensão aconteceu na semana passada (dia 23).

Além da carne, foi apreendido o material utilizado para a caça do animal. “Ressaltamos que o peixe-boi é um animal protegido por lei e está ameaçado de extinção. Sua caça e comercialização pode ser punida com até 2 anos de prisão”, ressaltou o titular da Semma, Arthur Brasil.

“De acordo com o artigo 29 da Lei de Crimes Ambientais, é proibido matar, perseguir, caçar, apanhar e utilizar espécimes da fauna silvestre”, reforçou.

Material usado na caça ao peixe-boi apreendido pelo Batalhão Ambiental em Faro. Foto: Divulgação/Semma-Faro


Publicado por:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *