Justiça aceita denúncia, e prefeita, marido, secretário e candidata a vice viram réus
Jady Viana e o seu marido, Josué Abreu: agora réus em crime eleitoral. Foto: Divulgação

A Justiça Eleitoral aceitou a denúncia feita pelo Ministério Público Eleitoral (MPE), e a prefeita de Faro, Jady Viana (MDB), candidata à reeleição, assim como o seu marido, Josué Vieira, viraram réu em processo no qual eles são acusados de abuso de poder (captação ilícita de votos).

Também viraram réus nesse processo a candidata a vice-prefeita na chapa encabeçada pelo MDB, Socorro Siqueira (PSDB), e Hermínio Sales, secretário municipal de Administração.

 

A AIJE (Ação de Investigação Judicial Eleitoral) foi acatada pelo juiz eleitoral Rafael Souza na segunda-feira (9).

A denúncia do promotor de Justiça Osvaldino Lima de Sousa, com 25 páginas, detalha um esquema de compra de votos comandado pela prefeita, seu marido e o secretário de Administração.

“A compra de votos ocorre por meio de atendimentos realizados Jardiane Viana Pinto e Josúe Vieira de Abreu pela vista de cabos eleitorais nas residências ou pelos próprios munícipes que procuraram os investigados a fim de negociar seus direitos (salário, pagamento de férias etc)”, afirmou o promotor.

Embora não tenha participado do esquema, Socorro Siqueira foi incluída na acusação pelo MPE por ser “integrante da chapa majoritária [prefeita e vice]”, sendo assim ela “também beneficiou-se das condutas ilícitas”, esclareceu Osvaldino Sousa.

“Recebo a inicial [denúncia], por estar em sua devida forma”, decidiu o magistrado.

Os réus, a contar da notificação, terão prazo de 5 dias para que façam a defesa das acusações ajuizadas pelo MPE.

Denúncia acatada pela Justiça

LEIA também: Vídeo em que prefeito de Óbidos faz ‘show’ desperta interesse da CPI do Combustível

Nota do editor: textos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais publicados no espaço "comentários" não refletem necessariamente o pensamento do Site Jeso Carneiro, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.

Um comentário em: Justiça aceita denúncia, e prefeita, marido, secretário e candidata a vice viram réus

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Everaldo R Vidal Pinto disse:

    Está caindo a casa do coroné Josué,ém nossa cidade,desda vez a justiça não tardou, graças ao ministério público, defensor da lei e da moral, está de parabens.