Governo Jatene discute a regionalização de hospitais em Juruti e Óbidos

Publicado em por em cidade, Juruti, Óbidos, Saúde

Governo Jatene discute a regionalização de hospitais em Juruti e Óbidos, Óbidos, Santa CasaFrei Francisco Belotti  e o governador Jatene. Foto: Antônio Silva/Agência Pará

O Governo do Pará estuda a possibilidade de regionalizar os hospitais 9 de Abril, em Juruti, e a Santa Casa de Óbidos, ambos no oeste paraense. A informação é da Agência Pará.

A iniciativa foi discutida com o governador Simão Jatene ontem (6) em reunião no Palácio do Governo com os representantes da Associação e Fraternidade São Francisco de Assis na Providência de Deus, gestora dos hospitais, Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa) e Prefeitura de Juruti.

Leia também – CNJ suspende ponto facultativo às sextas-feiras decretado pelo TJ do Pará.

A proposta é que tanto o Hospital de Juruti como a Santa Casa de Óbidos possam oferecer serviços de média e alta complexidade, com procedimentos distintos, ampliando a oferta de serviços e garantindo uma cobertura completa pra a região, com compartilhamento de gastos e economia de recursos.

A reunião criou um sinalizador forte para cumprir uma determinação governamental de se instalar serviços de média e alta complexidade na Calha Norte.

O secretário de Saúde, Vitor Mateus, contou que o estudo de viabilidade a ser feito pela equipe de governo vai levantar o perfil epidemiológico da região para estabelecer que serviços que devem constar no projeto final.

Leia mais em Governo vai estudar regionalização de hospitais em Juruti e Óbidos.


Publicado por:

3 Comentários em Governo Jatene discute a regionalização de hospitais em Juruti e Óbidos

  • Quero saber se o desgoverno jateve não vai pagar o piso dos professores? Depois que entram em grave, os chamam de mercenários.

  • Tudo que vem do “governador” Jatene, pode contar que não vai dar certo, como esse desgoverno dele mesquinho, caloteiro e incompetente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *