Frei Francisco Belotti e o governador Jatene. Foto: Antônio Silva/Agência Pará
O Governo do Pará estuda a possibilidade de regionalizar os hospitais 9 de Abril, em Juruti, e a Santa Casa de Óbidos, ambos no oeste paraense. A informação é da Agência Pará.
A iniciativa foi discutida com o governador Simão Jatene ontem (6) em reunião no Palácio do Governo com os representantes da Associação e Fraternidade São Francisco de Assis na Providência de Deus, gestora dos hospitais, Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa) e Prefeitura de Juruti.
Leia também – CNJ suspende ponto facultativo às sextas-feiras decretado pelo TJ do Pará.
— ARTIGOS RELACIONADOS
A proposta é que tanto o Hospital de Juruti como a Santa Casa de Óbidos possam oferecer serviços de média e alta complexidade, com procedimentos distintos, ampliando a oferta de serviços e garantindo uma cobertura completa pra a região, com compartilhamento de gastos e economia de recursos.
A reunião criou um sinalizador forte para cumprir uma determinação governamental de se instalar serviços de média e alta complexidade na Calha Norte.
O secretário de Saúde, Vitor Mateus, contou que o estudo de viabilidade a ser feito pela equipe de governo vai levantar o perfil epidemiológico da região para estabelecer que serviços que devem constar no projeto final.
Leia mais em Governo vai estudar regionalização de hospitais em Juruti e Óbidos.
Quero saber se o desgoverno jateve não vai pagar o piso dos professores? Depois que entram em grave, os chamam de mercenários.
Tudo que vem do “governador” Jatene, pode contar que não vai dar certo, como esse desgoverno dele mesquinho, caloteiro e incompetente.
Dom Bernardo, bispo de Óbidos, é o verdadeiro baluarte no funcionamento desses hospitais.