A iniciativa agrada a rede hoteleira e agências de viagens. Neste ano, o Sairé será de 21 a 25 de setembro
Sairé, o maior evento cultural de Santarém. Foto – arquivo/AD’Produções
Maior evento cultural de Santarém, a Festa do Sairé já tem data definida para ocorrer durante todo os 4 anos da gestão do prefeito Nélio Aguiar (DEM).
Neste ano, por exemplo, a festa está programada para o período de 21 a 25 de setembro.
Abaixo, confira o calendário do Sairé até 2020 e toda a programação do evento em 2017.
Leia também
Blog publica “nuvem de palavras” do discurso de Nélio na Câmara de Vereadores
— ARTIGOS RELACIONADOS
“Resolvemos definir as datas do Sairé para facilitar a programação da rede hoteleira de Santarém, assim como a venda de pacotes antecipados para o evento”, explicou ao blog o secretário municipal de Cultura, Luís Alberto Pixica Figueira.
“Agindo assim estamos fomentando o turismo e a cultura local. Ademais, podemos também nos planejar melhor para recebermos os visitantes. Não teremos mais aquela indecisão todo ano de não saber quando seria o Sairé. É um novo modelo de gestão”.
Calendário do Sairé
2017 – de 21 a 25 de setembro
2018 – de 20 a 24 de setembro
2019 – de 19 a 23 de setembro
2020 – de 17 a 21 de setembro
Neste link, confira a programação completa do evento em 2017.
Atualizado às 10h30 do dia 11/09/2017
Muito bom.. assim posso comprar minhas passagem com antecedência…. pago menos!!!
.
Em nenhum idioma indígena dos 180 falados ultimamente e dos 1.100 falados no início da colonização existe a grafia de palavras iniciadas com “Ç”.
Quero saber o valor do saire e quando começa a vender
po favor sabe dizer o contato da pessoa responsável pela programação, a secretaria de cultura do DF está com um grupo para realizar uma turnê e tem um show a ser realizado no Para com tudo pago precisamos do contato do responsável para realizara negociação.
aguardo contato
Secretário de Cultura de Santarém – 93 – 99975-2430
Gostaria de pedir por favor à “Comissão Organizadora” dessa q é a festa folclórica mais antiga da Amazónia, q programem grupos de carimbó para se apresentarem no palco principal, fazem três anos q o carimbó tornou se patrimônio cultural imaterial do Brasil, pois, assim, estarão contribuindo para perpetuar esse q é um dos mais valoroso patrimônio desse lindo e autêntico povo paraense, caboclo nortista do Basil.
Menos bandas de forró cantando vulgaridade.
Ótima iniciativa ao definirem as datas do evento. Falta muita coisa a ser melhorado mas já é um começo. Por exemplo, padronizar as barracas ao redor da praça onde acontece a festa, ali o negócio fica “feio”. Vigilância sanitária atuando.
Mais policiamento, segurança e item primordial em grandes eventos.
Vamos torcer para que tudo de certo.
Fica aqui a sugestão.
Ótimo Çairé a todos.
Estou indo apreciar este festival, gostaria de saber se temos que comprar ingressos com antecedência e qual o valor
Olá bom dia, gostaria de sabe o porque de tanto atraso na divulgação das atrações, pós pretendo viajar para o evento com uma caravana de Amigos?.
Acrescentamos, agora, caro Cledson, um link com toda a programação do evento.
Olá bom dia, gostaria de sabe o porque de tanto atraso na divulgação das atrações, pós pretendo viajar para o evento com uma caravana de Amigos?.
Incrível, toda a programação esta no início da matéria, as datas que vão começar todos os anos, do dia tal ao dia tal do ano tal ao ano tal, e pqp, tem gente perguntando, quantas noites?, quantos dias?, qual o dia?, isso é sem noção vou te contar.
Quais as atrações nacional irão apresentar no evento. Tragam bandas de forró por favor. Uma dica Márcia Felipe seria show
Bom dia, gostaria de saber se existe alguma forma, algum site que disponibilize a programação completa do evento.
desde já grata!
Quais serão as atrações nacionais do çaire ? Forte abraço ?
A maior campeã de Aveiro Pará, Quadrilha Fundo de Quintalespera ser convidada esse ano…
Número para Contato:93981202239
Gostaria de ver a programação de 2017.
GOSTARIA DE SABER QUANTAS NOITES DE APRESENTAÇÃO DOS BOTOS E QUAL SÃO ESSAS NOITES EM 2017?
GOSTARIA DE SABER QUANTAS NOITES DE APRESENTAÇÃO DOS BOTOS E QUAL SÃO ESSAS NOITES EM 2017?
Muito boa iniciativa. Os ingressos serao vendidos quando e por quanto?
Rosana Ferreira
Ainda não foi definido preço e nem data, Rosana.
GENTE, PELO O AMOR DE DEUS, A PALAVRA CERTA É ” Ç A I R É ” da pra escrever direito?
Em nenhum idioma indígena dos 180 falados ultimamente e dos 1.100 falados no início da colonização existe a grafia de palavras iniciadas com “Ç”.
E olha que no canto superior direito da foto a palavra certa esta lá escrita, hooooo gente meu Deus… enterrando a cultura.
este comentário caro colega, não vale nada se não publicar o anterior que deu origem a este.
Escreva a palavra direito por favor – É uma pena que as pessoas da terra e de outros lugares não preste atenção direito na palavra esquecendo completamente a cultura local escrevendo Çairé com S, eu hem, que povo sem noção.
Hei, GENTE ÇAIRÉ SE ESCREVE COM “Ç” TA BOM? é uma palavra indígena, hoooooo gente.
Aldomar, mas o Ç foi implantado pelo ”branco” na nossa língua, o índio nunca fez uso de pontuação, então pq escrever com Ç agora?
Achei a idéia de publicar as próximas datas da Festa muito interessantes para organizar a viagem. No ano passado 2016 tive dificuldades.
Em 2016 participei da Festa do Sairé em Alter do Chão. Foi um experiência fantástica. O local com seu povo encatador, as belas praias culminando com a Festa profana e religiosa. A lenda dos botos Tucuxi e Cor de rosa é muito envolvente. Recomendo.
Parabens pela iniciativa eu que estou me programando achei otimo
Olá, tens a fonte dessa informação? Não vi em nenhum outro site a data do Sairé de 2017 e quero ter certeza para comprar a passagem pra Santarém.
Obrigada.
A fonte, cara Paula, é o próprio governo municipal/Nélio Aguiar.
Decisão acertadissima tanto do secretário deTurismo como também do administrador de Alter do Chão.
Está de parabéns o novo secretário e a administração local, isso facilita o planejamento dos turistas e da rede hoteleira. Aproveito para levantar um ponto que os vereadores já deveriam ter agido; tornar lei a data do Sairé, assim independente da troca de governo, haverá uma data fixa, fazendo com que todos saibam de forma antecipada toda a programação do Festival, assim como Parintins que acontece todo último final de semana de junho.