Polícia prende 2 homens por porte ilegal de armas na Transamazônica

Publicado em por em Itaituba, Segurança Pública, trânsito

Polícia prende 2 homens por porte ilegal de armas na Transamazônica

Dois homens foram presos na noite de segunda-feira (16) em Itaituba, oeste do Pará, após abordagem de rotina da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no Km 1142 da BR-230 (Transamazônica).

No carro em que eles estavam foram encontradas duas espingardas de fabricação caseira, e o condutor não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

O veículo vinha da estrada Transjuriti e trafegava sentido Itaituba quando foi parado pela PRF. Na abordagem, motorista e passageiro afirmaram estar voltando de uma fazenda em que estariam trabalhando.

O condutor negou possuir alguma arma, porém, quando os policiais revistaram o interior do carro, encontraram duas espingardas caseiras debaixo do banco de trás do veículo. Nenhum deles possuía porte de arma de fogo.

Após a verificação dos documentos, também foi constatado que o condutor do veículo não possuía CNH para dirigir.

Algemas

Diante disso, condutor e passageiro foram encaminhados à Polícia Civil do Pará em Itaituba, para a realização dos procedimentos cabíveis.

O veículo foi entregue a um conhecido do motorista. Não foi necessário o uso de algemas, pois não estavam presentes os requisitos estabelecidos na Súmula Vinculante Número 11, do STF (Supremo Tribunal Federal), bem como decreto 8858/2016.

A pena prevista para o porte ilegal de armas é de detenção de 1 a 3 anos e multa.

  • JC também está no Telegram. Siga-nos e leia notícias, veja vídeos e muito mais.


Publicado por:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.