Por 7 a 0, TCE acata pedido e abre caminho para reeleição do prefeito de Juruti
O advogado Nelson Diniz e o prefeito Henrique Costa comemoram a vitória em frente ao prédio do TCE, em Belém. Foto: Facebook/Nelson Diniz

O prefeito de Juruti (PA), Henrique Costa (PT), está novamente no páreo eleitoral deste ano. O único obstáculo que o impedia de disputar a reeleição ao cargo foi removido por 7 a 0 nesta terça-feira (11) pelo TCE (Tribunal de Contas do Estado) do Pará.

À unanimidade (7 a 0), a corte em Belém, através de julgamento virtual, acatou o recurso (pedido de rescisão) contra a reprovação da prestação de contas do gestor petista relativa a um convênio firmado em 2007, entre a Prefeitura de Juruti e a Secult (Secretaria de Estado de Cultura).

Em julgamento no ano de 2017, essas contas foram consideradas irregulares pelo TCE.

 

O tribunal manteve a decisão ao rejeitar o recurso de reconsideração ajuizado pela defesa de Henrique Costa.

Hoje, o tribunal julgou o pedido de rescisão protocolado em 2019 e, desta vez, acatou integralmente a tese da defesa do prefeito. A decisão abriu caminho para que Henrique Costa dispute a reeleição neste ano.

Se vencer nas urnas em novembro, entrará para a história de Juruti: a única pessoa a vencer a disputa para o cargo 4 vezes.

Manoel Henrique Gomes Costa ganhou em 2004, 2008 e 2016.

LEIA também: Terra Santa paga 50% do 13º para todos os servidores da área de Educação

Nota do editor: textos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais publicados no espaço "comentários" não refletem necessariamente o pensamento do Site Jeso Carneiro, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.

Um comentário em: Por 7 a 0, TCE acata pedido e abre caminho para reeleição do prefeito de Juruti

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *