Prefeito faz tomografia no tórax, e exame revela possível contágio de covid-19
Henrique Costa, do PT: fará teste na próxima segunda-feira. Foto: arquivo BJ

Prestes a completar 61 anos, em julho deste ano, o prefeito Henrique Costa (PT), de Juruti (PA), acaba de entrar na lista das pessoas com suspeita de estar com covid-19. Ele mesmo revelou o seu quadro clínico neste sábado em rede social.

Uma tomografia no tórax, realizada na quinta-feira (7), no hospital 9 de Abril, de Juruti, foi que indicou a possibilidade dele ter adquirido o novo coronavírus.

 

“Se disser que não estou com medo, não estarei sendo verdadeiro comigo mesmo. Estou com medo sim. Mas minha fé no Único que pode nos proteger dessa desgraça é maior do que o meu medo”, escreveu em sua página no Facebook.

De acordo com o boletim epidemiológico de Juruti, o município registrava até ontem (8), 10 casos de pessoas com o novo coronavírus, dos quais 2 resultaram em óbito.

Coleta para o Lacen

Henrique Costa, alcançado pelo Blog do Jeso na tarde deste sábado, disse que fará o teste para doença na próxima segunda-feira (11). A coleta será encaminhada no mesmo dia para o Lacen, laboratório estadual do Pará, em Belém, para análise e resultado.

“Teste rápido só tem resultado próximo da realidade depois de 10 dias do início dos sintomas, que no meu caso começaram na quarta-feira”, explicou.

“Façamos por merecer a Sua proteção. Que o Senhor dos exércitos nos proteja de todo o mal”, pediu o prefeito em seu comunicado no Facebook. Ele é candidato a reeleição. É a terceira vez que ocupa o cargo — todas pelo PT.

O laudo do prefeito

LEIA também: Covid-19: Óbidos, Terra Santa, Belterra, Juruti, Faro e Oriximiná em 6 notas curtas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *