Leitor contesta prefeitura sobre lixo e iluminação

Publicado em por em cidade, Comentários

Réplica do leitor Joaquim Palma à nota de esclarecimento da Prefeitura de Santarém sobre a denúncia dele a respeito da coleta de lixo e iluminação na cidade:

lixo1º) Existe um contrato de uma certa empresa para a coleta de lixo na cidade, se a empresa não está cumprindo as cláusulas contratuais, ou seja, prestando um serviço ineficaz (péssima qualidade), não tenho dúvida de que houve a quebra do contrato;

2) Se houve quebra de contrato pela empresa concessionária do serviço público, abre-se nova licitação, prova, se for o caso na justiça, de que a empresa não presta serviço de qualidade à população, visto que são constantes as quebras de veículos da empresa, como bem diz a NOTA DA PREFEITURA.

3) O que não pode ocorrer é a Prefeitura, toda vez que quebrar algum veículo da empresa concessionária, mandar coletar o LIXO nas CAÇAMBAS do ENTE PÚBLICO MUNICIPAL, isso é ilegal, uma vez que pagamos caro para empresa concessionária para coletar de lixo;

4) Quanto as trocas de luminárias, o serviço também é precário. O atual governo não trocou uma lâmpada na Rua Hortênsia, perímetro compreendido entre a Avenida Afonso Pena e Seminfra.


Publicado por:

3 Responses to Leitor contesta prefeitura sobre lixo e iluminação

  • Acho salutar a reclamação na defesa de uma cidade mais limpa e iluminada.

    Entendo que a maioria dos argumentos apresentados são legítimos e que precisam da séria atenção do poder público municipal.

    Contudo, mais do que reclamar ao renomado blog do Jeso, são necessárias ações deveras efetivas, não apenas do ilustre reclamante deste blog, mas da população em geral (me incluo nesses).

    Sem querer atribuir culpa ou responsabilidade ao Sr. Joaquim Palma, quantas vezes ele formalizou uma reclamação no órgão municipal competente (deveria mencionar a data e número de protocolo)? Quantas vezes foi ao Ministério Público fazer alguma denúncia?

    Reclamações como essas mencionadas ajudam muito mais a obter resultados mais práticos.

    Louvo a iniciativa, mas recomendo mais pragmatismo.

  • A empresa ganha para fazer o serviço e não tem como mandar um CARRO reserva em caso de problema mecânico.

    Acorda MINISTÉRIO PÚBLICO, CÂMARA DE VEREADORES (kkkkkkkk), TCE, a qual compete fiscalizar, a Município paga para uma empresa e ao mesmo tempo faz o serviço, confira a NOTA encaminhada ao BLOG……….. quanto discernimento dos assessores do prefeito.

    Veja tamanha irregularidade senhores, o serviço é terceirizado, então não pode haver veículo público prestando serviço à empresa privada.

  • Ainda sou da opinião que “Cidade limpa não é aquele que se limpa muito ou bem, mas aquela em que sujamos menos”…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *