
O vereador Nael Vasconcelos (Podemos), de Óbidos (PA), protagonizou cenas deprimentes na manhã desta terça-feira (30) na cidade. O carro de sua propriedade, dirigido por sua esposa, caiu em uma blitz de trânsito.
O parlamentar reagiu: agrediu um dos agentes de trânsito que participava da fiscalização. Houve registro de BO (Boletim de Ocorrência) na delegacia de polícia após o episódio, flagrado por câmeras de segurança.
José Nael Siqueira Vasconcelos, 45 anos, é vereador estreante. Tem fama de truculento e barraqueiro. Não é o primeiro BO que é registrado contra ele por agressão desde que tomou posse no cargo.
O parlamentar, em nota postada nas redes sociais, negou a agressão. Escreveu que, ao contrário, foi agredido. “Numa reação de instinto apenas me afastei”.
— ARTIGOS RELACIONADOS
Apreensão
De acordo com o BO registrado na polícia, com cópia obtida pelo JC, na manhã de hoje uma equipe de agentes de trânsito de Óbidos realizava fiscalização de veículos na travessa Felipe Bentes, esquina com a avenida Picanço Diniz, quando foi abordado o veículo Cros Ford, placa OTP-4900.
Quem o dirigia era uma mulher. Constadas irregularidades no veículo (“pendência de licenciamento”), os agentes de trânsito comunicaram-na que o Cros seria retido. Solicitaram que a motorista descesse e entregasse voluntariamente a chave.
A mulher, que depois se identificou como esposa do vereador Nael Vasconcelos, negou-se a atende a solicitação dos guardas. E que só entregaria as chaves após a chegada de seu marido.
Minutos depois chegou o vereador. Ato contínuo, se apossou da chave, tomou ciência da abordagem e disse: “Ninguém vai levar meu carro”. Em seguida, tentou fugir do local, dirigindo o Cros.
Impedido, ele desceu do carro e agrediu um dos guardas com um empurrão. O óculos da vítima foi ao chão. Ficou danificado.
Devido o “estado alterado” de Nael Vasconcelos, a Polícia Militar foi acionada. O político, então, se acalmou e resolveu entregar a chave. O veículo foi apreendido e recolhido ao pátio do Demutran (Departamento Municipal de Trânsito).
Aguarde mais informações.
— O JC também está no Telegram. Siga-nos e leia notícias, veja vídeos e muito mais.
Um grande exemplo da classe politica. Mas foi eleito, representa o povo né….. representa o povo.
O passado do cidadão já o condena…não entendo como podem colocar um cara desses pra representar o povo…desce a borracha nas costelas…
Truculento, infrator e mau caráter.
Deveria perder o mandato!
Como votam num crápula desse???
Ele disse que ele foi agredido na verdade o policial teve que conte-lo porque queria fugir, aí começa a confusão, mas se está errado porque não dá exemplo e acata a lei, péssimo exemplo de político, como foi dito ainda e truculento!
NÃO SOU CONTRA E NEM A FAVOR DE POLITICO NENHUM. MAS SE É PRA FAZER A LEI QUE COMEÇE POR ELES.
Lamentável estas ações, politico esta acostumado a não seguir leis e moralmente não possuem princípios. em países sérios ele seria destituído
Pelas imagens é o vereador que foi agredido, e em ato contínuo o mesmo tentou se livrar da ação do G de T….É o que mostra essa imagens…
Típico político brasileiro