Um repórter foi na manhã de hoje (21) à delegacia da Polícia Civil do Pará em Óbidos, na Calha Norte, e registrou BO (Boletim de Ocorrência) por ter sido alvo de agressão verbal desferida por 2 vereadores do município, entre os quais o presidente da Câmara.
–– LEIA AINDA: Município protocola processo contra ex-prefeito de Óbidos por improbidade de R$ 2 milhões.
Marcelo Luiz Silva dos Santos acusou Jalico Aquino (PL), atual nº 1 da Câmara, e Nael Vasconcelos (Podemos), ambos eleitos pela primeira vez no ano passado, de ferirem sua “integridade moral” ao lhe acusarem de “ser comprado pelo prefeito”.
A ofensa à honra do repórter teria sido reforçada pelos dois opositores do prefeito Jaime Silva (MDB) com outras agressões. “Tu é comprado pelo prefeito”, reiteraram.
— ARTIGOS RELACIONADOS
A agressão aconteceu quando Marcelo Santos, que trabalha no portal Obidense, estava exercendo sua profissão, por volta das 10h de hoje. Os 2 agressores devem ser processados por danos morais em Juizado Cível Especial. Se condenados, deverão indenizar o jornalista.
Jalico e Nael são considerados “viúvas” do ex-prefeito Chico Alfaia (PL), um dos mais corruptos da história recente de Óbidos. Exerceu o cargo de 2017 a 2020.
Derrotado à reeleição no ano passado, Alfaia é uma espécie de ídolo político dos dois parlamentares. A atuação deles na Câmara tem se revelado caricata e motivo de chacota no município.
Deixe um comentário