Justiça Eleitoral registra candidatura a prefeito de Óbidos de Jaime Silva, do MDB
Jaime Silva, candidatura a prefeito de Óbidos registrada. Foto:Divulgação/MDB/Ádrio Denner

Em decisão nesta terça-feira (20), a Justiça Eleitoral acatou o pedido de registro de candidatura a prefeito de Óbidos na eleição deste ano de Jaime Silva (MDB), “declarando-o apto” a participar da disputa eleitoral.

A sentença foi assinada pelo juiz Clemilton Salomão de Oliveira, da 20ª Zona Eleitoral.

 

“Defiro [aprovo] o requerimento de registro de candidatura do candidato Jaime Silva, sob o número 15, para concorrer ao cargo de Prefeito no Município de Óbidos/PA na eleição a ser realizada no dia 15 de novembro de 2020, com a seguinte opção de nome: Jaime Silva, declarando-o APTO, ante a ausência de incidência das causas de inelegibilidade prevista no artigo 1º, I, “g” e ‘l’, da Lei Complementar nº 64/90“, sentenciou o magistrado.

Quem suscitou a suposta inelegibilidade do emedebista foram as coligações que têm como candidatos a prefeito Chico Alfaia (PL), que disputa a reeleição, e Rose Barros (Republicanos).

As alegações de que Jaime Silva não podia participar da disputa eleitoral de 2020 foram rechaçadas tanto pelo juiz eleitoral como pelo Ministério Público Eleitoral (MPE).

 

“Com apoio nos fatos e fundamentos jurídicos aduzidos, sobretudo nos precedentes do TRE-PA e TSE, bem como em consonância com o parecer do Ministério Público Eleitoral, julgo improcedente [a ação de impugnação ajuizada por Chico Alfaia e Rose Barros]”, justificou o juiz.

Ex-prefeito de Óbidos duas vezes consecutivas, Jaime Silva entrará para a história do município se for eleito pela terceira vez.

O candidato a vice na sua chapa é o vereador Lindomar Marinho e os partidos que o apoiam são o MDB e o PSD (Coligação Cuidar da Nossa Óbidos).

Leia a íntegra da sentença da Justiça Eleitoral.

Neste ano, estão na disputa pelo cargo de prefeito 7 candidatos – 4 a mais que na eleição municipal de 2016.

LEIA também: Justiça Eleitoral registra candidatura do PP à Prefeitura de Rurópolis; 3 estão no páreo

Nota do editor: textos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais publicados no espaço "comentários" não refletem necessariamente o pensamento do Site Jeso Carneiro, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.

Um comentário em: Justiça Eleitoral registra candidatura a prefeito de Óbidos de Jaime Silva, do MDB

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Cidenil disse:

    Boa sorte parente. Você tem conhecimento e amor ao nosso Óbidos. Boa noite . saúde pra lutar mais 4 Anos . parabéns..