Óbidos.➀
A advogada Isabel Rodrigues Moura acaba de ser nomeada para o cargo de assessora jurídica junto à Defensoria Pública do Pará em Óbidos e Oriximiná. A contar do dia 1º deste mês de fevereiro.
Rurópolis.➁
Marcado para próxima semana (terça, 8) o julgamento de uma ação criminal contra o ex-prefeito Aprígio Silva por crime de responsabilidade no TRF-1 (Tribunal Regional Federal, 1ª Região), em Brasília (DF). Em primeira instância, ele foi condenado a 3 anos de prisão, mas a pena foi prescrita. O MPF recorreu da decisão. Aprígio morreu em maio de 2020, aos 68 anos, de parada cardíaca em Belém.
— ARTIGOS RELACIONADOS
Alenquer.➂
Com endosso de senador Zequinha Marinho, hoje adversário do governador Helder Barbalho, o empresário e político Mauro Bastos continua à frente da 10º Núcleo Regional da Setran (Secretaria de Estado de Transportes). Emedebistas graúdos na região, a exemplo de Henderson Pinto, o seguram no cargo.
Monte Alegre.➃
Rumores dão conta que está em curso o programa municipal “Mantenha Distância” do servidor público efetivo Ademir Brasil Mota. Ele é uma espécie de caixinha-de-graúdos-segredos das gestões Jardel Vasconcelos e Matheus Almeida. Teria, porém, quebrado o silêncio. A represália a ele teria sido ordenada.

Almeirim.➄
A prefeita Lúcia do Líder (MDB) tem que dar um basta, urgente, no local utilizados por balsas de combustível para abastecer os postos da cidade, via caminhões-tanque. A descarga é feita em plena área (orla) central, com pedestres caminhando muito próximo do desembarque. Vidas, principalmente, e meio ambiente estão à mercê de um acidente de grandes proporções.
Terra Santa.➅
Um cidadão foi nesta semana (quinta, 3) ao Ministério Público e denunciou 2 PMs (1 sargento e 1 cabo) por constrangimento, abuso de autoridade e ameaça em pleno exercício da função. O Controle Externo da Atividade Policial vai investigar o caso. Não foi a primeira vez que os 2 policiais agiram dessa forma. A prática é contumaz, segundo o denunciante.
Julgamento de quem já morreu eita Brasil