-1
Oposição pede informações sobre salário, diárias e bens de casal contrato pelo prefeito
Prédio da Câmara de Vereadores de Óbidos, no centro da cidade. Foto: BJ

A bancada de oposição ao governo Chico Alfaia (PL) na Câmara de Vereadores de Óbidos (PA) conseguiu aprovar na sessão desta segunda-feira (6) requerimento em que são solicitadas informações salarias, diárias pagas, bem como a declaração de bens de um casal de servidores contratado pelo prefeito.

A votação foi apertada, e decidida com o voto de minerva do presidente da Casa, Rylder Afonso (PSD). Por 6 votos a 5, a matéria do vereador Valdo Amorim (MDB) foi aprovada.

 

O governo terá 10 dias para remeter à Câmara as informações solicitadas no requerimento. Se não o fizer, Chico Alfaia pode ser alvo de cassação por improbidade administrativa.

A bancada de oposição quer saber os ganhos e a cópia da declaração de bens e imposto de renda de Ana Paula Nunes de Siqueira, chefe do Controle Interno da Prefeitura de Óbidos, e do seu marido, Moisés Santos, chefe de Divisão na Semed (Secretaria Municipal de Educação). Os dois foram contratados no início do governo Chico Alfaia, em 2017.

Em 2018, Ana Paula, conforme levantamento realizado pelo Blog do Jeso, embolsou só com diárias mais de R$ 12 mil.


O requerimento


Votaram contra a aprovação da matéria os vereadores Preto Sousa, Chico Barbado, Kedson das Máquinas, Rubinho Sousa e Valdecy Milagre.

Votaram a favor: Valdo Amorim, Dinanci Cerdeira, Lindomar Marinho, Rosinaldo Cardoso, Carlinho Guimarães e Rylder Afonso.

Nota do editor: textos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais publicados no espaço "comentários" não refletem necessariamente o pensamento do Site Jeso Carneiro, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.

Um comentário em: Oposição pede informações sobre salário e bens de casal contratado pelo prefeito

  • Finalmente há muito tempo já era para terem feito isso… Pessoas não que não tinham nada agora estão beeeeeem na foto

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *