
A bancada de oposição ao governo Chico Alfaia (PL) na Câmara de Vereadores de Óbidos (PA) conseguiu aprovar na sessão desta segunda-feira (6) requerimento em que são solicitadas informações salarias, diárias pagas, bem como a declaração de bens de um casal de servidores contratado pelo prefeito.
A votação foi apertada, e decidida com o voto de minerva do presidente da Casa, Rylder Afonso (PSD). Por 6 votos a 5, a matéria do vereador Valdo Amorim (MDB) foi aprovada.
O governo terá 10 dias para remeter à Câmara as informações solicitadas no requerimento. Se não o fizer, Chico Alfaia pode ser alvo de cassação por improbidade administrativa.
A bancada de oposição quer saber os ganhos e a cópia da declaração de bens e imposto de renda de Ana Paula Nunes de Siqueira, chefe do Controle Interno da Prefeitura de Óbidos, e do seu marido, Moisés Santos, chefe de Divisão na Semed (Secretaria Municipal de Educação). Os dois foram contratados no início do governo Chico Alfaia, em 2017.
— ARTIGOS RELACIONADOS
Em 2018, Ana Paula, conforme levantamento realizado pelo Blog do Jeso, embolsou só com diárias mais de R$ 12 mil.
O requerimento

Votaram contra a aprovação da matéria os vereadores Preto Sousa, Chico Barbado, Kedson das Máquinas, Rubinho Sousa e Valdecy Milagre.
Votaram a favor: Valdo Amorim, Dinanci Cerdeira, Lindomar Marinho, Rosinaldo Cardoso, Carlinho Guimarães e Rylder Afonso.
Finalmente há muito tempo já era para terem feito isso… Pessoas não que não tinham nada agora estão beeeeeem na foto