Tribunal de Justiça suspende ação penal contra advogado do oeste do Pará

Publicado em por em Justiça, Óbidos

Tribunal de Justiça suspende ação penal contra advogado do oeste do Pará, TJ do Pará
Sede do Tj do Pará, em Belém

A OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) no Pará conseguiu trancar ação penal ajuizada contra um advogado do oeste do Pará. A decisão foi proferida na segunda-feira (5), em Belém.

O HC (Habeas Corpus) para a suspensão do processo contra o advogado 
Antunes Muller Vinhote de Vasconcelos, de Óbidos, foi concedido pela Seção de Direito Penal, do TJ (Tribunal de Justiça) do Pará.

O procurador regional adjunto de Prerrogativas da OAB, Luiz Carlos Pina Mangas Júnior, fez a sustentação oral.

No julgamento, estiveram presentes vários integrantes do Sistema Regional de Prerrogativas, dentre eles, o presidente da Comissão de Defesa de Direitos e Prerrogativas, Eduardo Imbiriba.

A decisão suspende a denúncia oferecida pelo Ministério Público do Pará em desfavor de Antunes Muller, que chegou a ser preso em junho deste ano na operação Festa do Arromba assim que chegou na delegacia de polícia em Óbidos para atender um cliente.

Horas depois, a prisão do advogado foi revogada.

A Procuradoria Regional de Defesa das Prerrogativas demonstrou aos membros do TJ o grave constrangimento ilegal imposto a Antunes Muller Vasconcelos, em decorrência da ausência de justa causa para a ação penal e da evidente violação de prerrogativas profissionais.

“A denúncia estava baseada em conversas mantidas entre cliente e advogado, as quais não revelavam qualquer ato criminoso do causídico”, explicou Luís Carlos Pina Júnior.

Com informações da OAB e redação do blog

Leia também:
Placas, Óbidos, Itaituba, Santarém e Juruti em 5 notas curtas


Publicado por:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *