Com avaliação negativa de 66%, prefeito de Oriximiná não deve disputar reeleição
Ludugero: ainda não decidiu se será candidato à reeleição. Foto: Divulgação/PMO

por Jeso Carneiro (*)

Filiado ao PL e amargando avaliação negativa de sua gestão acima de 66%, segundo recente pesquisa do Instituto Desttaq, o prefeito de Oriximiná, Ludugero, não deverá disputar a reeleição.

Ele tem, conforme a legislação eleitoral em vigor, até o dia 26 para fazer o registro da sua candidatura.

 

Dois fatos reforçam a tese de que Ludugero não irá encarar a eleição deste ano:

① O PL fez convenção apenas para homologar as candidaturas a vereador da legenda. Não oficializou, na ocasião, o nome de Ludugero à reeleição;

Ludugero Júnior (PSC), vereador e filho do prefeito, integra o grupo político que apoia a candidatura a prefeito do Delegado Fonseca (PRTB).

Além da gestão com estratosférica avaliação negativa, Ludugero tem índice abaixo de 2 dígitos (4%) na pesquisa de intenção de votos para prefeito realizada pela Destaqq.

Na pesquisa da Doxa, feita em agosto, ele estava um pouco melhor, com 10%, mais muito aquém do deputado Ângelo Ferrari (PTB), com 35% e apontado como favorito do pleito.

Outro fator de desestímulo para Ludugero encarar a reeleição são os índices de rejeição pessoal que ele contabiliza nas pesquisas: 40,2% na da Desttaq e 35,5% na Doxa.

Dado como político morto pela ciência, Ludugero se reserva, lúcido, com o direito até o próximo dia 26 de acreditar nesses números ou, negacionista, chutar o pau da estatística e enfrentar as urnas.


— * É repórter, jornalista e editor do Blog do Jeso.

Nota do editor: textos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais publicados no espaço "comentários" não refletem necessariamente o pensamento do Site Jeso Carneiro, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.

Um comentário em: Com avaliação negativa de 66%, prefeito de Oriximiná não deve disputar reeleição

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Paulo Wilian Mac Laren carooceiro disse:

    O Povo de Oriximiná está evoluindo muito e vai expulsar esse mal gestor do cargo. Parabéns ao povo oriximinaense