Juíza Antonieta Mileo é promovida à desembargadora do TJPA, e entra para história de Oriximiná

Publicado em por em Justiça, Oriximiná, pessoas

Juíza Antonieta Mileo é promovida à desembargadora do TJPA, e entra para história de Oriximiná
Antonieta Ferrari Mileo, nascida em Oriximiná, chegou ao desembargo. Foto: reprodução

Após 29 anos de dedicação à magistratura, a juíza Antonieta Ferrari Mileo foi promovida hoje (6) ao cargo de desembargadora do TJ (Tribunal de Justiça) do Pará. A escolha foi realizada por votação entre os desembargadores integrantes da corte estadual, que reconheceram seu mérito, competência e trajetória exemplar no Poder Judiciário paraense.

Natural de Oriximiná, no oeste do Pará, Antonieta iniciou sua carreira na magistratura aos 23 anos, ao ser aprovada em concurso público.

Leia também:

Com apenas 24 anos, ela assumiu o cargo de juíza titular da comarca de Faro, também no oeste paraense, em outubro de 1996. Em 1999, foi promovida à segunda entrância e transferida para a comarca de Santarém, onde atuou por 5 anos.

Em seguida, foi titular da comarca de Ananindeua e, em 2006, alcançou a promoção para a comarca da capital, Belém. Ao longo de sua carreira, construiu uma reputação sólida, marcada por seriedade, equilíbrio, responsabilidade e profundo compromisso com a Justiça.

A mais jovem desembargadora

Aos 53 anos, Antonieta Maria Ferrari Mileo torna-se a desembargadora mais jovem do atual colegiado do TJPA. Sua nomeação representa não apenas a consagração de uma carreira construída com mérito, mas também um feito histórico: ela é a primeira oriximinaense a ocupar uma cadeira no mais alto posto da magistratura estadual.

Sua conquista inspira não só a cidade de Oriximiná, mas todo Pará, especialmente as mulheres que sonham com uma carreira na Justiça. Um exemplo de dedicação, superação e orgulho para todos os paraenses.

A magistrada no início da sua carreira no TJPA

— O JC também está no Telegram. E temos ainda canal do WhatsAPP. Siga-nos e leia notícias, veja vídeos e muito mais.


Publicado por:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *