Polícia abre novo PAD contra Delegado Fonseca, de Oriximiná

Publicado em por em Oriximiná, Segurança Pública

Polícia abre novo PAD contra Delegado Fonseca, de Oriximiná
Delegado Fonseca: novo PSD aberto por sua conduta como policial civil do Pará. Foto: Arquivo JC

A Polícia Civil do Pará (PCPA) abriu um novo PAD (Processo Administrativo Disciplinar) contra o delegado (e prefeito de Oriximiná) Willian Fonseca, 37 anos.

A abertura do processo foi oficializada nesta quarta-feira (14) através do diário oficial paraense. O documento é assinado pelo delegado geral Walter Resende de Almeida.

Três delegadas – Isomary Monteiro, Carmen Silva e Rosy Lopes – foram designadas pelo nº 1 da PCPA para apurar o supostos ilícito administrativo praticado pelo Delegado Fonseca (Republicanos) em novembro do ano passado.

As delegadas têm 60 dias para concluir as investigações, assegurando ao policial o direito ao contraditório e ampla defesa.

O PAD é efeito direto do inquérito policial (IPL), já concluído e no qual J.W.S.D.F. foi indiciado em decorrência dos fatos “ocorridos na data de 29/11/2022”.

A número de matricula de policial do Delegado Fonseca é 5940407 e J.W.S.F. são as iniciais do seu nome completo – José Willian Siqueira da Fonseca.

Demissão

O processo administrativo disciplinar, também conhecido pela sigla PAD, é um procedimento pelo qual a administração pública apura as infrações funcionais de seus servidores.

Quando comprovada a ocorrência de algum ilícito previsto na legislação, aplica as sanções cabíveis para o tipo de infração cometida.

Esse tipo de processo administrativo pode inclusive ocasionar a demissão do servidor público.

— O JC também está no Telegram. Siga-nos e leia notícias, veja vídeos e muito mais.


Publicado por:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *