Porto de Santarém, logo depois de inaugurado, em 1974. Abaixo, o porto hoje numa foto também aérea, de Adriano Tapajós
Veja também:
Avenida Tapajós.
Pracinha da Adriano Pimentel.
Trapiche e pelada na praia.
Cidade Baixa. Monte Alegre.
Correios e Telégrafos.
Bar Mascote.
Rua Lauro Sodré.
Trapiche em Monte Alegre.
— ARTIGOS RELACIONADOS
Participe também da seção “Retrovisor”. Mande fotos antigas de sua cidade para o blog. E-mail: jesocarneiro@gmail.com


Cadê o verde que estava aqui?
Bem,
02 de Setembro de 2012, na Cidade de Campinas, interior de são Paulo, onde construí minha vida profissional e familiar, ao acessar o blog do Jeso como faço todos os dias para saber como está a nossa gente e a nossa cidade, me deparo com uma imagem que remeteu a um passado lindíssimo tanto na minha vida quanto na vida de muitos amigos e amigas que residem até hoje em Santarém. O Porto de Santarém.
Vejam a diferença do verde no ano de 1974 e hoje 2012, isso sem falar da belíssima praia da VERA PAZ, que em muitos de nós esta atravessado até hoje para saber quem ganhou com a destruição dessa área e entregou para essa multinacional CARGIL que não levou nenhum desenvolvimento para a população, só para o empresariado da Soja.
Parabéns ao Adriano Tapaós pela imagem que tocou profundamente o meu amor pelo nosso povo e a nossa querida princesa do tapajós.
Jadirson, como Santareno que sou fico indignado também quando me lembro da Vera Paz, que o governo Maia x Von destruiram e deram permissão pros sojeiros invadirem nossa cidade, pelo verde que sumiu. A Cargill também instalada, acabou com nossa querida praia que poderia sim ser revitalizada e hj ser um cartão postal de Santarém, como fazem todas as cidades que tem o privilégio de ter praias na frente de sua cidade.
Ainda bem que esse governo atual deu uma melhorada e refez com bonito espaço prara se admirar o por do sol.
Esse Von Bom que esteve ao lado todos os momentos como o Maia mesmo diz na sua fala de propaganda política, diz hj que quer uma Santarém sustentável…pros ricos é claro, é um absurdo querer voltar pro poder público.
O desmatamento na época dessa dupla foi lamentável!!!
Acorda Jadirson, a Vera Paz, já era um antro de putas e drogados e super sujo, só frequentado por pessoas sem noção do perrigo, exatamente como está agora a Praia do Maracanã. Não aparece ninguém para defender essa praia que em breve está completamedo destruida, assim como caminha a passos largos a destruição de Alter, do Chão com essa enorme quantidade de Festas que só detonam com a praia!