Rurópolis, Terra Santa, Óbidos, Oriximiná e Juruti em 5 notas curtas, leila ximendes

Leila Ximendes, em foto no banner, assassinada em 2016

➀ Rurópolis. Quem matou Leila?

A pergunta quem matou Marielle Franco, vereadora do PSOL do RJ, pipocou no final de semana em todos os cantos do país, por conta do 1º mês de aniversário do crime. Em Rurópolis, uma pergunta similar, também sobre o assassinato de uma mulher, militante do PT, se faz há 562 dias – e ainda não se obteve resposta. Quem matou Leila Ximendes?

➁ Terra Santa. Incêndio do Cartório

O juiz Luiz Gustavo Cardoso determinou a remessa, semana passada, ao Ministério Público do Pará, do processo sobre o incêndio supostamente criminoso do Cartório de Único Ofício de Terra Santa. O vereador Milenildo Freitas (PSD) terra-santa.html" target="_blank" rel="noopener">foi indiciado no caso, ocorrido em setembro de 2016.

Rilder

Rylder Afonso, do PSDB

➂ Óbidos. Base rachada

A base governista na Câmara de Vereadores de Óbidos está rachada. Há dois candidatos à presidência da Casa para o biênio 2019-2020. Nivaldo Aquino (Podemos) quer voltar ao cargo – e tem o apoio do prefeito Chico Alfaia (PR). Mas Rylder Afonso (PSDB) bateu o martelo: não abre mão de concorrer à presidência. E vai para o embate.

gemaque

Gemaque e Marina, rumos opostos desde 2017

➃ Oriximiná. Gemaque na eleição de 2018

O jovem Madson Gemaque, ex-Rede de Sustentabilidade em Oriximiná e atualmente sem partido, deve apoiar a candidatura do vereador Ludugero Júnior (PR) à Alepa (Assembleia Legislativa do Pará). É quase certeza que em 2020 Madson esteja na linha de frente das eleições municipais.

➄ Juruti. TCE aprova contas da Associação de Mulheres

O TCE (Tribunal de Contas do Estado) aprovou à unanimidade a prestação de contas do convênio firmado em 2008 entre a Asipag e a Associação de Mulheres Trabalhadoras do Município de Juruti, no valor de 10 mil reais. À época, a associação era presidida por Maria Graciede Bentes de Lira.

  • 1
    Share

Nota do editor: textos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais publicados no espaço "comentários" não refletem necessariamente o pensamento do Site Jeso Carneiro, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.

2 Comentários em: Rurópolis, Terra Santa, Óbidos, Oriximiná e Juruti em 5 notas curtas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Ana Cleude Martins Araújo. disse:

    Vamos esperar e confiar na justiça, para que possa punir culpados e que a ordem possa ser mantida em nosso país.

  • Alair gomes disse:

    O Nivaldo aquino tá com problemas no TCM-PA é até agora não provou como em pleno século 21 efetuou uma obra na própria Câmara de Óbidos sem ter licitado o serviço, já o Rylder Afonso tem que se livrar do Ministério Público Federal por fraude no seguro do pescador e ainda como consegue ter os próprios associados do Sindpesca na folha da prefeitura de Óbidos.
    Assim como o Nivaldo Aquino comete com o Sr. Prefeito o famoso nepotismo já que Nivaldo tem mais ou menos uns 10 familiares na filha de contratados.

    Esse é o município que eu NÃO quero!