Advogado santareno, Pedro Paulo Buchalle comenta a Frase do dia, de hoje:
Caro Jeso,
Para este e outros sem números de casos, investigados ou não, denunciados ou não, publicados ou não, condenados ou não, é chocante ver o dano irreparável causado pela corrupção de nossos governantes, que mata, humilha e tortura pela fome e pela exclusão.
Enfim, difícil acreditar que somos a espécie única criada à imagem e semelhança de um Deus de bondade diante de tanta manifestação da mais extrema crueldade. Abaixo da linha do equador estamos num estágio primário da evolução de nossa espécie. A gestão Pública eternamente prenhe de corrupção é apenas uma ínfima amostragem de nossa enorme capacidade de negar o tradicional conceito de humano.
— ARTIGOS RELACIONADOS
Não vejo precedentes na história que findem com a solução desejável para este câncer ser extirpado se não nos indignarmos e fizermos desta indignação uma ação contundente. O futebol, nos eventos próximos de Copa das Confederações e Copa do Mundo, será a esperada neblina ideal para encobrir o manto nacional roto de fissuras criminosas idealizadas e realizadas por nossos governantes.
Eis-nos indefesos em nós mesmos, reféns de uma população funcionalmente analfabeta, maioria absoluta, que elege, sob a égide das bolsas que se multiplicam criminosamente. Os mesmos canalhas corruptos se revesam, em castas centenárias e familiares, para a gestão de um Brasil deitado eternamente no berço esplêndido da corrupção não molestada.
A descrença leva à omissão, à subserviência, à dolência; daí aos caos é um passo. Enquanto calamos, inertes, cresce em tamanho e ardil a banda podre que se avoluma, assusta e domina.
“DEUS MEUMQUE JUS”
E os problemas de corrupção são nacionais e independente de partidos.
Com a extinção da reprovação temos pessoas escolarizadas sem o mínimo de qualificação.
Cazuza cantava ” transformam o país num puteiro pois assim se ganha mais dinheiro” concordam?
E aí fica o salve se quem puder meu amigo.
Falando em corrupção, dano irreparável, extrema crueldade, câncer ser extirpado como está a situação em Belo monte Jeso?
“A gestão pública prenhe de corrupção…”.
Meu caro, parece que você esquece o outro lado da moeda, a saber, a, digamos, “gestão privada”, que é igualmente corrupta, além de ser a fonte da corrupção.
Veja o recentíssimo caso da apreensão de avião da maior empresa de comunicação da Amazônia, pela Receita Federal e a ameaça que o presidente das ORM fez à auditora-fiscal por cumprir suas funções.
Esse é apenas um pequeno e exemplo de que as grandes empresas e grandes grupos não cumprem com as obrigações estabelecidas em Lei. E sempre que podem corrompem os agentes públicos. E quase sempre podem.
Não se esqueça que quem financia a política é a “gestão privada”. E no Pará o maior cabo eleitoral não é a bolsa família, mas a ORM e quem a rodeia.
Tanto é, que em Santarém a Dilma perdeu duas vezes (1º e 2º turnos) e a Ana Júlia, duas vezes.
Sem contar as derrotas da Maria do Carmo.
E como você é advogado muito preocupado com a corrupção, lembre-se que boa parte do dinheiro da corrupção que tanto a “gestão pública” quanto a “gestão privada” recebem, acaba nas mãos de advogados.
A presidenta Dilma acaba de editar um decreto cujo teor é igual ao da MP que reduzia o preço das contas de energia e que o Senado Federal,em desassombro fora de lugar, recusava-se a apreciar ensejando sua caducidade na segunda-feira próxima(3), resultando disso a volta aos preços dos sonhos dos tucanos e seus amiguinhos donos das concessionárias. Assim, o povo brasileiro continuará a gozar do benefício da redução.Apesar deles, aves de rapina que tudo fazem para fincar suas garras aduncas nas costas do povo brasileiro, está garantida a redução de cerca de 25% nas contas de energia e quem quiser mudar essas regras vai ter que queixar-se ao Aébrio Never, remanescente da privataria e esperança desses rapaces na consolidação do assalto. Uma corja!
O doutor mexeu comigo, então eu o desafio a abrir seus últimos votos, ele que é letrado tem a obrigação nos servir de exemplo, ensine-nos votar doutor, dispa-se do secretismo e diga em que o senhor votou para prefeito e vereador, ou antes, quem foi o seus deputados preferidos ou em quem o senhor votou para senador e presidente da republica.
O senhor se tiver a minima coragem de cidadão, diga-nos em que votou com a responsabilidade de ter chamado a maioria absoluta da população brasileira de analfabeto. Do tipo da sua retórica estou cansado, prove-me o contrário.
Para completar o desafio, vou declarar os meus votos nas últimas eleições:
Majoritárias: 2010
Deputado estadial: Jose Maria
Deputado federal: Carlos Martins
Senadores: Marinor e Paulo Rocha
Presidente: Dilma
Proporcionais: 2012
Vereador: Ib Tapajós
Prefeito: Lucineide
Honre seu diploma e diga-nos em quem votou.
José Francisco, sugiro ignorar esse tipo de comentário, principalmente desse tipo de autor que não olha para o próprio rabo. É ver onde ele trabalhou, pra ver se ele tem idoneidade para falar em humilhação.
Ademais, não olhe pra cima, e sim pra frente. Esse cidadão é doutor em que? Qual a área que ele fez doutorado?
Não sou doutor nem me identifico como tal. O senhor disse isto.
Ainda menor (13 anos) comecei como vendedor de livros na rua e a seguir na fábrica de redes Aparecida, tecendo punhos. Fui militar da Marinha do Brasil dos 18 aos 24 anos. Trabalhei na Cia. Tropical de Hotéis por 24 anos. Sou Advogado e Hoteleiro. Do que devo me envergonhar ? Qual mesmo sua atividade ?
Com 12, comecei entregando pão em domicílios em minha terra, depois fui boy em um escritório de contabilidade em Belém, já instinto, ao contrário de Cia. Tropical de Hotéis que “quebrou” em Santarém por nunca ter recolhido os impostos previdenciários.
Sou micro empresário a 28 nos, emprego 08 pessoas, não servir nenhuma força, e nem tenho inveja de quem serviu.
O senhor mudou o foco do desafio, continua sem a “mínima coragem de cidadão”, não disse em quem votou.
Chico Corrêa
Soltou o verbo! A carapuça é “fits all sizes ladies and gentlemen”. Aproveitando os eventos servem tambem pra soltar o verbo.
Valew
Meu caro Pedro Paulo,
Mesmo sendo um tanto prolixo em seu comentário, concordo plenamente com o Amigo, veja vc agora a briga de nossos dois senadores, será que foram eleitos pra isso ?, pra que + leis se já existem, como dizia o Barata lei é potoca, e o Lacerda também dizia: para prender os corruptos, só fazendo um muro no limite do território nacional, porque já nascemos com esta índole, veja o que acontece com nossa Alter do Chão, quem foi aquinhoado com emprego ?, a nossa Rádio ? será que o nosso gestor está tomando as devidas providencias para que ela volte, isto tudo acontecendo e eu aqui me queixando, não seria melhor arregaçarmos as mangas e irmos à luta?