
Réplica do deputado federal Beto Faro (PT) aos comentários feitos ao artigo de autoria dele (É hora de reconciliação), publicados aqui no blog:
Prezado Jeso,
Obrigado pela oportunidade que me foi dada pelo seu blog de me expressar nesse momento tão sensível em que vivemos, todos nós os paraenses de nascimento ou de coração. Li com respeito, todos os mais de 80 (até o momento) comentários feitos em torno do meu artigo. E compreendi perfeitamente o sentimento que vai na alma e no coração de cada um dos seus leitores.
Como forma de continuar o diálogo, escolhi responder especificamente ao comentário da leitora Maralice que, de certa forma, representa uma média dos demais comentários. Nesse sentido, embora concordando que “defender causas sociais vão além da neutralidade…” penso que a vida as vezes nos coloca em situações, nem sempre as mais simples, quando podemos tomar partido de forma clara por uma ou outr posição em debate.
— ARTIGOS RELACIONADOS
No meu caso, “a neutralidade” foi uma forma de posicionamento. Sou filho de Bujaru, cidade próxima a Belém e obtive mais de 80% dos meus votos para deputado federal nesta região, onde se convencionou chamá-la de Pará remanescente.
Ficar “neutro”, nestas condições, você há de convir que não foi uma tarefa fácil. Corri riscos sim, assumindo esse posicionamento, pois fácil seria para mim envolver-me na campanha do Não.
Manter-me neutro até o fim, em respeito aos 20% dos eleitores meus que residem nas regiões do Carajás e do Tapajós, não foi cômodo não. Foi a forma que escolhi para dizer, eu acredito na democracia!
Eu faria uma sugestão que ao inves de Beto Faro, trocaria as vogais de posição e colocaria Beto Fora assim fica bem melhor.
Não vai ser facil voce eleger novamente a deputado, isso sim que não vai ser facil.
Amigos,
Vejam, pelo menos ele não foi covarde em trazer a publico que foi um tremendo de um covarde eleitoreiro, esse me surpreendeu, é o maior de todos os caras de pau, achar que tem algo de digno neste tipo de atitude foi de lascar.
Telma
Disse tudo: ficou neutro para preservar votos, e não para o bem do povo. Fugiu do debate para não confrontar com a opinião já formada de seus eleitores, omitindo-se de elevar o debate, demonstrando prós e contras, oferecendo dados, bem como promovendo uma mais ampla visão dos benefícios que principalmente seu Pará remanescente usufruiria.
Pena que o Deputado perdeu a chance de mostrar seu amor pela região ou seja perdeu o FARO, reflita Deputado, pois esta região tambem votou no SR e não ficou neutra, se retrate e assine as EMENDAS que favorecem a nossa região diga SIM ao menos agora.
Caro deputado Beto Faro, continuo mantendo as minhas afirmações, ante a ausência de fundamentos sólidos e convincentes em suas alegações. Senhor deputado, são nos momentos difíceis e sem saídas aparentes, que se conhece a grandeza do ser humano, nesse especial, do ser político. O ser político não comporta ser pequeno, olhando para seus interesses e conveniências.
O verdadeiro político é aquele que defende causas e preceitos importantes para o bem comum independente do número de seus eleitores. Os lideres autênticos não temem as dificuldades, e não se escondem na neutralidade, eles apenas defendem com a alma aquilo que acreditam, independente de retaliações. Esse é o perfil dos políticos que precisamos para consolidar a verdadeira democracia.
Também me sinto enojado com a postura desse, como direi, deputado. E os daqui? Não, não vamos alimentar um “ódio separatista”. Isso não é bom. Ele não é meu amigo mas não esquecerei o nome dele. E vamos deixar de mencionar seu nome aqui, de agora em diante.
Vai te catar deputado, ficar em cima do muro é coisa de covarde, Tem o rabo preso.
Não percebeu que pertencemos ao Estado do Tapajós e não somos paraenses.
O senhor deputado federal é do estado do Pará, nos somos do |Estado do Tapajós e vamos eleger nossos próprios políticos que não se escondem como um rato.
Não precisamos de políticos covardes e cara de pau que se escondem em pele de ovelha, mas são velhas raposas tentando enganar o povo.
Fora de nosso Tapajós, deputado Roberto Faro.
Impressionante a qualidade dos parlamentares eleitos para nos representar. Esse senhor de nome Beto Faro deveria se envergonhar de vir a publico falar de neutralidade politica. Essa história de netutralidade e conversa pra boi dormir, ela nunca existiu. O que me impressiona é a cara de pau dele vir a publico achar que o povo do Oeste são todos otários. Gaurdemos bem esse nome “BETO FARO”, em Santarém o seu representante chama-se “PEDRO PELOSO”, guardemos bem também esse nome, é a tiurma do NÃO ao povo de Santarém. Mas saibam, saberemos dizer NÂO na hora certa a esses politicos oportunistas que sempre vieram a nossa região buscar apenas votos para os seus projetos pessoais. Ao povo do Oeste para NÃO esquecer nunca mais “BETO FARO, O DEPUTADO FEDERAL DA NEUTRALIDADE”, só nos faltava essa para fechar 2011.
Sim meu caro deputado?….voce votou no 77 ou 55?
eis a pergunta: Só falta o caro dizer que votou em branco.. Já que afirma estar em cima do muro..(neutro).
Se eu ver uma foto desse deputado estampado em 2014 aqui em santarem. Iremos fazer que nem estar nos outdoors de santarem na cara de Flexa Ribeiro.. Tinta na cara deles.!!!!!!!!
Eu prego Voto Nulo para governador…
Vamos começar Fazer essa campanha desde já..
Facebook..
NEGATIVO, NÓS VAMOS ELEGER O GOVERNADOR DO PARAZINHO E VAI SER UM DAQUI, DO TAPAJÓS OU DE CARAJÁS, AFINAL NÓS JA FOMOS VICE DUAS VEZES CHEGA, NAO SOMOS VASCAINOS(DESCULPEM).
Eu concordo com o voto nulo por dois motivos: 1- Se o número de votos inválidos for maior que os votos válidos podemos anular as eleições para governador. Muitas pessoas de outras regiões do estado votam nulo se anularmos nosso voto nos juntaremos a estes. 2- Não temos políticos com qualificação e ficha limpa para elergemos nesta região, é complicado colocar uma pessoa só porque é da região e esta pessoa difundir a corrupção como os que estão por aí.
Voto Nulo em um governo que me anula!!!!!!!
Perdeu novamente a oportunidade de ficar calado, será que não vê q quanto mais tenta se explicar mais se complica, aliás, já está 100% complicado, votar em vc NUNCA mais, toda essa sua atitude chama-se COVARDIA !
LEMBRANDO QUE SUA FOTO JÁ SE ENCONTRA NO MURAL DO FACE, DÁ UMA ESPIADINHA LÁ SR. NOBRE DEPUTADO!
VIVA O TAPAJÓS SEMPRE!!!!
fora covarde
Nem pintado de ouro este ai. So sabe colocar terror no INCRA em Belém, FORA pra sempre.
Sai pra lá carnavá. Muda teu nome pois és indigno de
utilizar FARO no teu nome. Sugiro uma enquete para escolher um novo nome para ti. Que acham de beto bujarú?
FAROESTE é mais apropriado.
Caro Jeso – bom dia .
Meu falecido pai sempre dizia que aqueles que não tem opinião própria, não term ação própria , se omitem, se escondem ou ficam no muro são covardes, Não há outro termo.
O parlamentar que se abstem de votar qualquer projeto é covarde.
O parlamentar que foge do plenário, seja a causa que for, para não votar é covarde.
Este senhor mostrou apenas que faz parte desse time. Sua omissão, o se esconder atrás do voto do seu curral eleitoral, não ter opinião própria e alegar que isso se trata de estratégia, nada mais significa que covardia.
Vamos repetir milhares de vezes para que nosso colegiado sempre se lembre que 1 milhão de votos ajuda mas também derruba a eleição de um governador, idem de senadores, ,ais ainda com deputadops federais e estaduais. Na hora que esse senhor e outros que possam alegar “estratégia” do seu voto pelo Não, que se lembrem bem dele porque as próximas eleições virão e ele como os demais se contente e façam merecer os votyos apenas do seu curral.
GENTE FIQUEM ESPERTO, O QUE MAIS VAI APARECER A PARTIR DE AGORA SAO ESSES POLITICOS COM ESSE PAPO AI…
fIQUEM DE OLHO!!!! (0.o)
Já que o nobre ai ta fazendo tanta questão de se defender por ter ficado em cima do muro, ele pode declarar pra quem votou? SIM ou NÃO.? mas não mente que Deus castiga.
Tatiana, concordo plenamente com seu pensamento e não podemos esquecer dos demais que tairam o povo do tapajos e carajás, e acabo de ler uma materia no liberal,em que o governador? diz que vai pessoalmente comandar o processo de pacificação do estado; governador, papo com o senhor nem pensar só queremos o que é de direito do povo do tapajós e carajás. tchaaaaaaaau.
ele que venha prak que o tem uma cuba de ovo em baixo da terra só apodrecendo pra jogar nele!!
=/
Ah, sim, pensei que ias gastar ovo bom na cara desse periquito no coió!!
Nas próximas eleições NÃO pra todos os candidatos do Parazinho!!!!
amigo curto e grosso maioria e que vence ou sera que o cachorro ta mijando no poste.
Vc devia ter ficado calado, mas eu entendo, tenho certeza que vc Faro não será o unico a vir vestido de ovelha pedir apoio aos tapajonicos e aos carajenses, eu só espero que o povo jamais esqueçam esses gatos pardos que ficaram em cima do muro como vc diz que ficou, nós vamos se vigar de todos se Deus quiser…
Posição, que posição?
Como representante que és, deveria ter tomado partido, mostrar a cara e defender os teus representados. Você simplesmente pensou nos seus interesses pessoais, não sendo representante nem do sim, nem do não.
Simplesmente em cima do muro, que posição mais cômoda.
O que é de vcs ta guardado pras eleiçoes e para o dia em que vcs pisarem aki no Tapajós e Carajás…
GRAVE BEM ISSO JÁ QUE VC ESTA LENDO ISSO AGORA…QUEM VAI DIZER NAO E NAO AGORA SOMOS NÓIS!!!!
Cara de Pau, sínico!
Fique ai mesmo na sua regiao, pois aqui vcs nao possuem mais vez!
estou guardando ovo podre desde hoje pra jogar na cara de paus como vc no tempo das eleiçoes, esperem pra vê!
Hahahahahahahahaha, só me resta ri, afinal nao acredito que alguem aqui nao tenha entendido esse discurso como uma piada, nem a “galinha pintadinha” conseguiu me fazer ri como esse imb….
Acho que não deveriamos nem mais responder a essa pessoa. deletar ele da região começando por aqui.
“Ficar “neutro”, nestas condições, você há de convir que não foi uma tarefa fácil. Corri riscos sim, assumindo esse posicionamento, pois fácil seria para mim envolver-me na campanha do Não.”
Caro deputado a sua resposta já diz tudo, você correu o risco e perdeu 20% do seu eleitorado. Agora corre atrás deles aí na região de Belém. Você como político deveria cuidar de todos os cidadãos do estado e não somente os seus eleitores. Afinal de contas vc é deputado eleito para representar o povo e não os seus interesses, mas os interesses do povo.
Em sua homenagem, por um papel tão patético, penso que devemos colocar sua foto num cartaz está rolando no facebook mostrando em quem não votar nas próximas eleições.
Essa seria a melhor forma de agradecimento pelo sua postura.
Falou tudo Tatiana, linda homenagem pra fazer pra eles…
Aqui em Belém, o PT não elege nem síndico. Aí em Santarém, não sei, mas o não tapajônico a Belém deve ter muito cuidado na análise política, incluindo o caso Helenilson.
A covardia do Helenison Pontes, TEM NOME, CONVENIENCIA.
sinhô deputado, nois nao é besta não pra cair na labia de burro. percura a tua turma da capitá e num aparece aqui pra essas bandas não vil papudo.
Ei Deputado, se todos resolvessem se acovardar como o sr. fez sabe qual seria o resultado do jogo? ZERO a ZERO. Se ser NEUTRO é tão difícil, imagina trabalhar Deputado. Conta outra que quero rir novamente.
Tu ainda tens a corragem de dizer que e da região metropolitana de Belém e afirmar que não quer perder o teu cural…
Acredito que deves criar tua fazenda na tua região, pois os burros daqui para ti já morreram.
Faço minha tuas palavras: “deves criar tua fazenda na tua região, pois os burros daqui para ti já morreram.”…!
Ridicula, vil, a covardia do senhor Faro. Ainda somos visto como eleitores, e não como cidadões.., lamentavel a postura covarde do senhor Faro.