Procura por concursos públicos para o Exército cresce 60% em 2019 no país

De acordo com um recente levantamento do Gran Cursos Online, empresa especializada na capacitação de candidatos para concursos públicos, a procura por vagas  para servir às Forças Armadas — especificamente, o Exército — aumentou 60,63% nos primeiros três meses de 2019.

De acordo com a pesquisa, são vários os motivos que levam os candidatos a tentar uma vaga nesses concursos públicos.

As inscrições abertas no primeiro trimestre do ano para preencher as vagas abertas para formação de Sargento, Militares Temporários e oportunidades destinadas a profissionais da Saúde e Capelania se destacam entre as principais oportunidades do início do ano.

A grande oferta de oportunidades, aliada à possibilidade de servir o país, às altas remunerações e aos benefícios, também se constituem pontos positivos para atrair candidatos para a carreira militar.

 

Segundo a pesquisa, o Rio de Janeiro é o estado com maior interesse pelos concursos do exército, com total de 175.337 interessados. Na sequência, aparecem São Paulo (91.395 interessados), Minas Gerais (88.415 interessados), Bahia (43.685 interessados) e Rio Grande do Sul (41.894 interessados).

Para ingressar no Exército, homens e mulheres possuem diversas oportunidades tanto para nível médio como para nível superior. A grande vantagem para os candidatos é o fato das provas objetivas serem aplicadas em todas as capitais do país e outras cidades, possibilitando maior acessibilidade para quem deseja uma carreira militar.

A remuneração média inicial para nível técnico é de R$ 3 mil, enquanto para nível superior o salário inicial é de cerca de R$ 10 mil. Abaixo, confira os principais órgãos e instituições com concursos militares previstos para 2019:

LEIA também: Tribunal do Pará mantém ação penal contra prefeito de Tucuruí por crime de homicídio

— • Escola de Sargentos das Armas;

— • Instituto Militar de Engenharia;

— • Escola de Formação Complementar do Exército;

— • Escola de Cadetes do Exército;

— • Escola de Aprendizes Marinheiros;

— • Escola Naval;

— • Corpo Auxiliar de Praças;

— • Corpo de Engenheiros;

— • Corpo de Saúde e de Apoio à Saúde;

— • Curso de Formação de Sargentos da Aeronáutica;

— • Curso de Formação de Oficiais Aviadores, Intendentes e de Infantaria da Aeronáutica.

Alguns desses já estão em andamento. É o caso da Escola Preparatória de Cadetes, que exige nível médio. Foram 450 vagas ofertadas, sendo 400 vagas para homens e 50 para mulheres. Do quantitativo, 90 serão reservadas aos negros. As inscrições terminaram no dia 6 de junho.

Assessoria de comunicação do Gran Cursos Online

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *