Receita já recebeu 77,7% das declarações de imposto de renda em Santarém

Até nesta quarta-feira (19), 476.625 declarações foram recebidas pelos sistemas da Receita Federal em todo o estado do Pará, o que corresponde a 64,2% do esperado que são 642.700 declarações. ​Na jurisdição da Delegacia da Receita Federal em Santarém, foram entregues 66.837 declarações, o que equivale a 77,7% da quantidade esperada.

Na 2ª Região Fiscal (AC, AP, AM, PA, RO e RR), 1.080.543 contribuintes já cumpriram a obrigação com o fisco federal, o que equivale a 74,2% do esperado – que são 1.455.500 declarações. 

— LEIA também: Justiça acata denúncia contra 8 do grupo Boi na Brasa por garimpo ilegal no Pará

 

A Receita alerta para que os contribuintes não deixem para a última hora. O sistema de recepção de declarações funciona 20 horas por dia. Fica indisponível somente na madrugada, entre 1 hora e 5 horas.   

Quem perder o prazo estará sujeito ao pagamento de multa mínima de R$ 165,74 e máxima de 20% do imposto devido.   

Pré-preenchida pela Receita  

A declaração pré-preenchida resgata informações que a Receita Federal já possui, evitando erros no preenchimento e simplificando o envio da declaração de imposto de renda. 

Para saber como se utilizar dessa facilidade acesse o link:  https://www.gov.br/receitafederal/pt-br/assuntos/noticias/2021/maio/receita-simplifica-acesso-a-declaracao-pre-preenchida-de-imposto-de-renda 

Com informações da DRF/Santarém


Assine e participe, comente no canal do Blog do Jeso no Telegram

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *