Jornalista e professor universitário, Manuel Dutra quer pedidos de desculpas da TAM sobre o caso que constrangeu o violonista santareno Sebastião Tapajós no início da semana, no embarque no aeroporto do galeão (Rio de Janeiro).
Ou a TAM pede desculpas publicamente, ou seremos obrigados a boicotar os voos dessa empresa no percurso Belém-Santarém e em quantos percursos for possível. Afinal, Sebastião Tapajós é bem valioso do que a TAM” escreveu o jornalista em seu blog.

Leia também:
Leitor critica a TAM por episódio com violonista.
Sr Manuel Dutra, dê-nos a fórmula de como boicotar a TAM aqui na nossa Pérola.não temos muita opção de sairmos daqui se não for “pelos ares”.Tenho a impressão de que um violão, em situação de extremo estresse, mimetiza uma arma.Nem todos, no avião, conheciam o violonista.É, tôda indignação procede, nossos ídolos são intocáveis.
Que bobagem.. Quem vai fazer birra e não voar na Tam? Já somos deficientes em voos. Papo besteirol. E o músico é pouco conhecido do grande publico. Há povim.
Jeso,
Besteirada é tão idiota que não sabe nem escolher pseudônimo. Esse Orlando de Oliveira não sabe exigir seus direitos e esse Adriano Souza é um tremendo zé mané, pois se ele não sabe todos os passageiros tem direito de levar consigo na cabine de qualquer avião bagagem de mão até o peso de cinco quilos, e o violão do Sebastião não pesa nem quatro quilos, portanto dendro do admitido pelas companhias aéreas de respeito não essa tal de TAM que após a morte de seu proprietário (Comandante Rolim) vem perdendo o padrão de qualidade a cada dia que passa.
Concordo que está ocorrendo um exagero – afinal, normas são norma e todos tem que cumpri-las. Assim como o Sebastião (que merece todo o nosso respeito) em algumas oportunidades já pude viajar pela Europa, Ásia, America do Sul e do Norte e essas regras são sempre cumpridas, afinal se cada um dos passageiros quiser viajar com um violão na cabine não vai ter espaço suficiente… Vamos os preocupar com o que realmente interessa!
Você está enganado. No mundo inteiro a tendência hoje é permitir instrumentos na cabine. Não existe regra nenhuma a ser cumprida conforme você diz, pois esse assunto é tratado por cada companhia individualmente. Se consultar brevemente o google vai ver que quase todas as companhias americanas tem uma política bem definida quanto a isso e permitem que o instrumento seja levado na cabine.
Voce deveria viajar nos aviões para entender e não pelo Google….
BESTEIRADA?ELE ESTA É CERTO.QUANTAS PESSOAS JA MORRERAM COM ESSES MONTES DE SUCATAS COM RODAS Q CHAMAM DE ÔNIBUS,E OUTROS MILHARES Q SE ARRISCAM DENTRO DELES E NINGUEM FAZ NADA.OK!ELE É UM CANTO REGIONAL CONHECIDO,MAS É SO ISSO.QUER DIZER Q A OFENSA Q ELE SOFREU É MAIS IMPORTANTE DO Q MUITOS SANTARENOS PASSAM DIARIAMENTE?
“Canto Regional” — acho que a ideia era falar — Cantor regional..
SABRINA — pesquise um pouco melhor antes de escrever … não somente pelos erros de português, mas pela falta de informação que demonstraste…
AONDE DEMONSTREI FALTA DE INFORMAÇÃO?APENAS NÃO CITEI O Q OCORREU COM O NOSSO CANTOR,E SIM FRISEI ALGO Q REALMENTE É IMPORTANTE AQUI NA NOSSA CIDADE.JÁ SOMOS DEFICIENTES DE TANTAS COISAS E AINDA ESTÃO QUERENDO BOICOTAR UMA EMPRESA AÉREA POR ALGO TÃO PEQUENO?AH!POR FAVOR NÉ ANÔNIMO.E SIM, A IDÉIA ERA FALAR CANTOR REGIONAL,MAS MESMO ESQUECENDO O R VC ENTENDEU,PORTANTO NÃO FOI TÃO GRAVE ASSIM O MEU ERRO.
As mesmas regras que valem para mim e para tantas outras pessoas comuns também valem para cebridades como o nosso querido Sebartião Tapajós. Passei pelo mesmo procedimento ano passado numa viajem a França, a companhia em questão era a francesa Air France.
Que besteirada, deixa isso pra lá!, só porque é o Sebastião Tapajós. Ninguém quer fazer boicote por causa dos ônibus velhos de Santarém que tem milhares de pessoas andando e colocando suas vidas em risco. Falta do que fazer !
Olá, Besteirada, quanta besteira hein!?