Defesa do chefão da Madeira Limpa diz que blog quer “coagir Poder Judiciário”

Publicado em por em Contraponto, Justiça

Defesa do chefão da Madeira Limpa diz que blog quer
Prédio da Justiça Federal em Santarém, onde tramita o processo da Madeira Limpa. Foto: BJ/Arquivo

Contraponto à matéria Processo do chefão da Madeira Limpa completa 2 anos de “conclusos para sentença”, feito pela defesa de Paulo Sérgio da Silva, o Paçoca.

Na nota, o advogado Lucas Sá acusa o Blog do Jeso de “tentar coagir o Poder Judiciário para que julgue contra o direito de todo e qualquer cidadão a uma defesa digna” com a publicação da reportagem.

 

Eis a íntegra.


Nota do editor: Afora o erro do tempo de tramitação do processo, corrigido tão logo constatado, o blog ratifica o inteiro teor da matéria publicada, de inquestionável interesse público. Cabe lembrar, pela sua envergadura e número de envolvidos, a Madeira Limpa chegou a ser noticiada por veículos de comunicação nacional – rádio, TV, jornal impresso e mídia digital, como Globo (inclusive no Fantástico), Folha de S. Paulo, entre outros. Este blog foi mais além: desde 2015, nunca perdeu o interesse pelo caso e manterá a sua cobertura, doa a quem doer.

Paulo Sérgio da Silva, o Paçoca, na reportagem do Fantástico/O Globo. Foto: Reprodução/Fantástico

Neste link, assista à reportagem do Fantástico/TV Globo sobre a Madeira Limpa.


Publicado por:

6 Comentários em Defesa do chefão da Madeira Limpa diz que blog quer “coagir Poder Judiciário”

  • Como um blog local vai constranger ou coagir a justiça federal que tem todo o aparato policial do estado para se proteger?
    Isso apenas divulgando que o processo está pronto para julgamento. Cumprindo seu dever de informar usando a liberdade de imprensa.
    Parece piada

  • Daqui a pouco bao acusar o blog do jeso de ter INVENTADO a operação. E que tudo nao passa de fack News.

  • Grato pelo espaço de fala, sobretudo por ter postado nossa nota na íntegra.

    Entretanto, mostra-se ainda imprescindível deixarmos claro para toda a sociedade do Oeste do Pará, especialmente Santarém, que seguimos fortes nos seguintes tópicos da Nota:

    1. Paulo Sérgio da Silva foi INOCENTADO de todas as acusações existentes nos processos criminais julgados até o momento na denominada “Operação Madeira Limpa”, tendo inclusive o Juízo da 2ª Vara Federal de Santarém-PA reconhecido que a empresa Menerkitz não era e nunca foi fantasma, vez que houve flagrante erro na diligência realizada pelo IBAMA, que se deslocou para o lugar errado na hora da fiscalização.

    2. A única condenação de Paulo Sérgio da Silva foi com relação ao crime previsto no art. 299, do Código Penal, à pena de prestação de serviço à comunidade e prestação pecuniária, portanto, sem prisão. Com relação a isto, já apresentamos recurso de apelação e acreditamos firmemente na reforma da decisão perante o Tribunal Regional Federal da 1ª Região, pois nossos argumentos encontram sólido amparo em decisões reiteradas do Tribunal e na doutrina brasileira sobre o tema.

    Destaco isto porque consta na sua primeira notícia que Paulo não teria feito parte dos outros processos.

    No mais, saiba que não o conheço pessoalmente, mas sempre leio seu blog e acompanho as notícias por ele.

    Um abraço.

    Lucas Sá
    OAB-PA 20.187

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *