O bispo de Santarém, dom Esmeraldo de Farias (na foto, o de óculos à direita), foi um dos entrevistados na coletiva à imprensa realizada ontem em Brasília, onde ocorre a 48ª Conferência Nacional da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil).
Aos jornalistas, o líder religioso se disse contente com o novo momento de formação dos padres no Brasil, pelo fato do país começar a “formar padres missionários”.
Isso graças às novas Diretrizes para a Formação Presbiteral para a Igreja no Brasil, documento que substitui o que vigorou entre os anos de 1995 e 2009.
— ARTIGOS RELACIONADOS
– Nosso novo documento se preocupa com a vida das pessoas da atualidade, com o padre de hoje e com a missionariedade. Foi por isso que recebemos tantos elogios ao novo documento, da Congregação para a Educação Católica, em Roma – declarou dom Esmeraldo.
Natural da Bahia (Paulo Afonso), o bispo de Santarém é o atual presidente da Comissão Episcopal Pastoral para os Ministérios Ordenados e a Vida Consagrada da CNBB.
AQUI, mais detalhes sobre a entrevista de dom Esmeraldo.

ser padre é profissaõ? são politicos espirituais? como ganham o seu salario? Vejo as religiões demostrando RIVALIDADE , quem consegue mais cabeças nas igrejas ,quem fala a verdade, quem tem o poder.etc,etc,etc. EU vejo uma grande concorrencia pelo DINHEIRO.