Juiz trabalhista no TV Blog do Jeso

Publicado em por em Educação e Cultura, pessoas

O livro “Teoria da Prescrição das Contribuições Sociais da Decisão Judicial Trabalhista” foi lançado há poucos dias em Santarém.

A obra é de autoria do juiz federal do trabalho Océlio de Jesus Moraes.

Natural de Monte Alegre, o magistrado conversou com o TV Blog do Jeso sobre essa sua mais recente cria, que chegou ao mercado no primeiro semestre do ano, via São Paulo Editora LTr.

No vídeo abaixo, confira a matéria.

O semanal “TV Blog do Jeso” vai ao ar todas às segundas-feiras na TV Ponta Negra (SBT), às 18h15, e às quartas-feiras na TV Encontro (Rede Nazaré), às 22 horas.

O programa tem o patrocínio de Barrudada Tropical HotelGoverno do Pará, e FIT (Faculdades Integradas do Tapajós).

Veja também:
Acadêmico nº 1 no TV Blog do Jeso.
Série “Educar” no TV Blog do Jeso: 1ª reportagem.
Migração para FM no TV Blog do Jeso.
Mapa da Violência no TV Blog do Jeso.
Vereador mais novo no TV Blog do Jeso.
Planos para 2014 do vereador mais novo.
Candidato a vice-reitor no “TV Blog do Jeso”.


Publicado por:

5 Responses to Juiz trabalhista no TV Blog do Jeso

  • Muito interessante esse livro. Acho que todos os profissionais de direito deveriam propagar essa tepria porque quem ganha é o trabalhador do Brasil e todos os dependentes. Parabéns ao Juiz Océlio de Jesus por essa teoria fantástica.

  • Parabéns ao Blog por oportunizar a informação mais detalhada, na fala do próprio autor. E parabéns ao Juiz Océlio Morais. Essa obra realmente é muito importante social e juridicamente. Ela muda todo em termos de prescrição previdenciária e o bom é que todos os trabalhadores é que ganham com isso. Isso é de grande, de muito grande importância ao mundo jurídico brasileiro.

  • A Justiça do Trabalho precisa adotar como sua essa teoria, pois a força social dos juízes trabalhista é muito grande. Parabéns ao Juiz Ocelio Morais pela justiça social que defende na obra e para os trabalhadores.

  • Eis uma grande contribuição à doutrina brasileira. Vamos torcer que a própria Justiça do Trabalho compreenda o alcance teórico do livro para as vidas dos trabalhadores e torne concreta a proteção previdenciária, que aina é uma falácia.

    1. Edie, é uma tese interessante, bem costurada e, melhor, com raízes na Constituição. Não tenho dúvida que não tardará que os tribunais de trabalho no país irão abraçá-la.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *