Prazo de inscrição de chapas é prorrogado

Publicado em por em Educação e Cultura, Oeste do Pará

Eleições UFOPA - seloO prazo final de inscrição de chapas para a 1ª eleição direta de reitor (a) e vice da Ufopa (Universidade Federal do Oeste do Pará), previsto inicialmente para amanhã (16), será prorrogado.

Ainda hoje (15), a universidade, com o respaldo da comissão eleitoral, deve divulgar a nova data, conforme informou ao blog o professor Everaldo Portela, um dos integrantes da comissão.

– Cabe ressaltar que não haverá alteração de outras datas, como a da votação, marcada para o dia 18 de novembro – explicou Everaldo.

Ainda segundo ele, na quinta-feira (17) haverá assembleia geral tripartite (alunos, professores e técnicos), para definir uma proposta a ser encaminhada ao Consun (Conselho Universitário) com relação aos eleitores e eleitoras aptas a participar da eleição.

O pomo da discórdia é com relação ao direito de voto dos servidores comissionados da Ufopa. O grupo do atual reitor pro tempore Seixas Lourenço defende a inclusão dos comissionados no colégio eleitoral.

A oposição é contra.

Leia também:
Não quer calar.
Pesquisa sem “egocentridades e privilégios”.
Ufopa: chapas terão 5 dias para inscrição.
Eleição da Ufopa deve ser dia 18/11.
Ufopa como indutora de desenvolvimento.
Oposição cria grupo para discutir nova Ufopa.


Publicado por:

4 Responses to Prazo de inscrição de chapas é prorrogado

  • ASSEMBLEIA TRIPARTITE? Onde está DCE convocando alunos? Não vi nada em lugar algum. Claro, não interessa chamar a categoria discente agora, somente aqueles ligados ao grupo oposicionista, e estes já estão bem convocados…

  • Nada mais justo que deixar a decisão para um coletivo tao representativo como uma assembléia geral tripartite… O jeito é participar da tal assembléia, opinar, votar e aceitar o resultado! Fora disso, não tem acordo! Então, até o CONSUN vai ter de acatar a decisão da assembléia e homologar seu resultado…

    1. Plenamente de acordo. Nada mais legítimo que uma assembleia tripartite. Nos veremos por lá.

  • O poder de definir quem tem legitimidade de votar é da comissão eleitoral com respaldo da assembléia tripartite. A decisão dos comissionados votarem é mais um golpe de Seixas-Aldo e Cia. Esses comissionados não são do quadro funcional da UFOPA, portanto não tem legitimidade para votar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *