Publicado em por em Educação, Faro

A unidade educacional em Faro é a 76ª escola revitalizada entregue pelo Governo do Pará

Governo entrega em Faro escola com capacidade para quase 1,5 mil alunos
Helder Barbalho participou da inauguração da escola em Faro nesta quinta-feira (30). Fotos: Agência Pará

O Governo do Pará, através do governador Helder Barbalho (MDB),entregou, no final da tarde desta quinta-feira (30),a Escola Estadual de Ensino Médio Prefeito Tenório Carvalho, no município de Faro, oeste do estado.

O novo espaço de aprendizagem tem capacidade para atender 1.440 alunos, nas modalidades ensino médio regular (1ª a 3ª série),nos turnos da manhã, tarde e noite.

CONFIRA: Seduc oficializa afastamento do diretor da 5ª URE, e nomeia o substituto.

A nova escola conta com 12 salas de aula, quadra poliesportiva coberta, biblioteca, laboratório multidisciplinar e de informática, sala de vídeo, sala de arte, direção, secretaria, sala dos professores, arquivo, espaços pedagógicos, banheiro masculino e feminino, recreio coberto, espaços de convivência, além de equipamentos que propiciam a acessibilidade às Pessoas com Deficiência (PcDs),entre outras vantagens.

“Uma escola especial com 12 salas de aula, quase 1.400 alunos, laboratórios de informática multifuncional, toda climatizada. Certamente, uma das melhores escolas do estado do Pará localizada aqui, em Faro, no limite do Pará com o Amazonas. Não deixamos que a distância separe a atenção do governo com essa população”, ressaltou o governador.

Desde janeiro de 2019, a unidade educacional em Faro é a 76ª escola revitalizada entregue pelo Governo do Pará, o que consolida o compromisso com a melhoria da educação pública paraense.

LEIA AINDA: Hilton Aguiar, deputado estadual: “Estou sendo alvo de perseguição”.

“Quando inauguramos uma escola, estamos trazendo para a cidade possibilidade de mais desenvolvimento e coisas boas que acontecem a partir da educação”, destacou a secretária de Estado de Educação (Seduc),Elieth de Fátima Braga.

O prefeito de Faro, Paulo Carvalho (PSD) ressaltou a importância da parceria institucional entre o Estado e Município, para avanço da educação pública. “Uma parceria que vem beneficiar nossa população. Hoje, temos uma escola única nas redondezas, que vai dar um diferencial e alavancar a educação e o ensino de melhor qualidade para nossa população”, disse o prefeito.

Autoridades presentes na inauguração da escola em Faro

Com informações da Agência Pará


Publicado por:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *