Grupo cria manual inédito de Libras para Ciências e Biologia; baixe, é gratuito

Um grupo da UFPI (Universidade Federal do Piauí) criou um manual de Libras (Língua Brasileira de Sinais) destinado às disciplinas de Ciências e Biologia nas escolas.

O manual é gratuito e pode ser baixado por qualquer pessoas, principalmente alunos surdos e professores que atuam nessa área escolar.

O e-book Manual de Libras para Ciências: a célula e o corpo humano é iniciativa da Edulfi (Editora da Universidade Federal do Piauí), e leva a assinatura de Bruno Iles, Taiane Oliveira, Rosemary Santos e Jesus Lemos.

 

“O manual é de extrema importância não só para os surdos, mas também para os profissionais da educação, como os professores, os intérpretes e os instrutores de libras”, esclarece Liana Galeno, que assina o prefácio da obra.

“Vale lembrar que este manual também vai privilegiar outras áreas do conhecimento, tais como Medicina, Enfermagem, Psicologia, etc., áreas estas que também encontram carência de material sobre o assunto e que têm histórico de dificuldade em realizar atendimento à pessoa com surdez”.

Baixe o manual gratuitamente

LEIA também: Os inimigos da escola. Por Joaquim Onésimo Barbosa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *