Santarém quer voos extras da Azul e Gol para o Çairé, que deve atrair 100 mil pessoas

Publicado em por em Eventos, Santarém

Santarém pede voos extras à Azul e Gol para o Çairé, que deve atrair 100 mil pessoas
A Semtur que mais voos e preços mais baixos para Santarém no Çairé. Foto: Reprodução

A Prefeitura de Santarém (PA), através da Secretaria Municipal de Turismo (Semtur), está solicitando das companhias aéreas voos extras no período de 10 a 20 de setembro, datas em que antecedem a maior festa de manifestação folclórica do oeste do Pará – o Çairé, a ocorrer de 14 a 18 de setembro, em Alter do Chão.

Turistas chegam, principalmente, de Brasília, Belém, Manaus, São Paulo e Minas Gerais. A estimativa é que 100 mil turistas visitem Alter do Chão durante os 5 dias da festa, que mistura o profano e o religioso, além de apresentar uma belíssima festa de cores, danças e sabores únicos.

O Çairé é um festival de manifestação popular que acontece anualmente no mês de setembro.

“A Secretaria Municipal de Turismo está solicitando oficialmente da empresas Azul e Gol que possam disponibilizar voos extras e, também, solicitamos o empenho da Secretaria de Estado de Turismo nessa tratativa, haja vista que a Festa do Çairé é reconhecida não só em Santarém e na região Norte, mas em todo o Brasil e fora dele também”, explica o titular da Semtur, Alaércio Cardoso.

“Santarém tem como um de seus principais impactos turísticos o Çairé, e precisamos expandir essa quantidade de voos para suprirmos essa nossa deficiência, barateando também os valores das passagens aéreas para nosso município”.

Impactar 100 mil pessoas

Ainda de acordo com o secretário, a Semtur já fez contato com a Infraero e também com Marcelo Bento, da empresa Aena, que passará a administrar o aeroporto internacional Maestro Wilson Fonseca, além das companhias Azul e Gol, para tratar da expansão dessa malha aérea.

“Estamos em tratativas com Bruno Balan, gerente de Planejamento de Linhas da Gol, e com César Grandolfo, gerente de Relações Institucionais da Azul, para estabelecer um melhor diálogo sobre essa expansão que atenderá os turistas que visitarão Santarém e Alter do Chão”, pontua Alaércio Cardoso.

“Com isso, esperamos atingir nosso público alvo de pelo menos 100 mil pessoas no Çairé, impacta economicamente no crescimento das atividades turísticas em Santarém, haja vista que grande parte dos turistas que visitam o Çairé vem através da malha aérea”.

Com informações da Prefeitura de Santarém

— O JC também está no Telegram. Siga-nos e leia notícias, veja vídeos e muito mais.


Publicado por:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *