Foto: arquivo particular do engenheiro Paulo Lôbo

Construção do cais de arrimo de Santarém. Ano: 1977
Veja também:
Porto das catraias.
Sindicato Rural de Santarém.
Casa de Saúde.
Orla em 1929.
Alunas do Santa Clara.
Travessa dos Mártires.
Participe também da seção “Retrovisor”. Mande fotos antigas de sua cidade para o blog. E-mail: jesocarneiro@gmail.com
Muita gente só vê, nessa época, as “vitimas” da ditadura. Nunca lembram do pontapé no desenvolvimento dado pelos governos militares. E olha que foi lá que muita coisa aconteceu: Estradas, Telecomunicações, Exportações etc.
Se você tivesse algum parente torturado e morto talvez não iria desdenhar e achar pouca coisa as torturas e mortes provocadas pela ditadura. Desenvolvimento devemos ter sim, porém não à custa das vidas da população.
Se os que morreram e alguns remanescentes que estão no poder agora roubando (José Genoino, José Dirceu e outros) tivessem implantado o comunismo no Brasil como queriam, hoje seríamos uma Cuba, ou sejda; uma merda… Graças aos militares hoje temos uma infraestrutura sólida (energia, portos, aeroportos, telefonia, petróleo, estradas, mineração, etc.) e eles (os pseudos-comunistas) chegaram ao poder de forma democrática e se convenceram de que estavam redondamente enganados, pois todos são agora capitalistas e estão milionários… Os militares fizeram sua missão patriótica!
Vejam só, 1977 e o cais de arrimo agora e em algumas partes está se acabando devido ao tempo. Obra de hoje duram bem menos!! Será que antigamente os engenheiros eram melhores ou se roubava menos dinheiro das obras públicas?