A AP (Autoridade Palestina) convocou nesse domingo (31) seu embaixador no Brasil, Ibrahim Alzeben, para consultas. A medida é uma reação à decisão do Brasil de abrir o escritório em Jerusalém. As informações são do jornal israelense Jerusalem Post.
Ao Globo, o diplomata disse não saber quando deixará Brasília nem quanto tempo passará fora do Brasil. Disse não ter sido convocado oficialmente – a liderança da AP está na cúpula da Liga Árabe, na Tunísia.
O embaixador afirmou que acredita ainda não ter recebido convocatória oficial porque a liderança da AP está na cúpula da Liga Árabe na Tunísia.
“Tenho conhecimento deste gesto de condenação em relação à abertura de um escritório de negócios em Jerusalém. Amanhã de manhã [hoje] deverá haver mais informações”, disse ao jornal fluminense.
— ARTIGOS RELACIONADOS
“Quero aproveitar para dizer que, para nós, o Brasil é um país muito importante e queremos manter as melhores relações.”
O governo Bolsonaro confirmou a abertura de 1 escritório de comércio, investimento, tecnologia e inovação em Jerusalém, em Israel. A decisão foi uma alternativa à transferência da embaixada brasileira à cidade. Atualmente, ela fica em Tel Aviv.
Foram assinados ainda os seguintes acordos:para cooperação em ciência e tecnologia;
— sobre segurança pública;
— questões relacionadas à defesa;
— serviços aéreas;
— memorando de entendimento entre GSI (Gabinete de Segurança Institucional e INCD (Israel National Cyber Directorate);
— plano de cooperação entre os Ministérios da Saúde para os anos de 2019 a 2022.
Em declaração conjunta (íntegra), os países afirmam que Israel “reitera seu forte apoio” à adesão do Brasil à OCDE (Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico).
Com informações do Poder360
Leia também:
Rodrigo Maia: “Bolsonaro está brincando de presidir o país. É hora de parar”
alô pessoal do Hezbollah, Isis e Al Qaeda ! eu não votei no Bolsoasno, mas posso apontar muita gente que votou !!! aí é por conta de vocês !!!!!
porra !!! ou a gente acaba com o Bozo ou o Bozo acaba com o brasil !!!!! vamos todos ar um pontapé na bunda deste abestado que se acha presidente !!!!!
BOLSOLIXO foi fazer mais uma cagada fora do País….enquanto isso nosso Brasil a deriva…
Governo do Bolsoacéfalo é parece um intestino, ou seja, a cada dia produz uma nova “cagada”.