Jornalista, Júlio César estreia o programa “Pessoas Incríveis” na web, sexta-feira

Publicado em por em Internet, Santarém

Jornalista, Júlio César estreia o programa “Pessoas Incríveis” na web, sexta-feira
O programa irá ao ao todas às sextas-feiras, a partir das 15h. Foto montagem: Pessoas Incríveis

O jornalista santareno Júlio César Antunes, 33 anos, vai entrevistar em “Pessoas incríveis” figuras ilustres, expoentes, gente com requisitado gabarito em suas respectivas áreas. O programa irá ao ar todas as sextas-feiras.

O primeiro será nesta sexta (8), às 15h, veiculado em todas as redes sociais (Facebook, Instagram, Linkdin, YouTube, Twitter e blog) do jornalista. Será um encontro de pessoas. Locais e regionais. Artistas, empresários, religiosos, atletas, lideranças comunitárias, políticos, cientistas, enfim, as mais diversas personalidades.

 

“A ideia é enfrentar os desafios da reportagem, da entrevista, das novas experiências para o webtelejornalismo santareno. Vamos procurar refinar o formato de conteúdo com debates atuais. Os incríveis deverão estar prontos para responder questionamentos instigantes, curiosos, de crítica construtiva, sempre num diálogo possível”, afirma o jornalista.

Para a estreia, a convidada é a jornalista Leíria Rodrigues, uma das fundadoras da Casa Rosa – entidade que acolhe mulheres em tratamento contra o câncer de mama.

→ LEIA também: Delegada da PF conta como será concurso com 1,5 mil vagas; edital sai neste mês

“A escolha é motivada por diversos significados. Eu já acompanhava a Leíria desde quando eu era criança, quando ela apresentava o programa educativo Para Ouvir e Aprender, na Rádio Rural de Santarém”, relembra.

“Foi com ela que eu fiz a minha primeira entrevista escrita para a web na época da faculdade, momento em que ela tinha iniciado o tratamento oncológico”.

Quem é ele o jornalista

Júlio César Antunes é jornalista profissional desde 2010. Cursa a pós-graduação em Marketing Digital e Mídias Sociais. É pós-graduado em Jornalismo Científico pela Ufopa (Universidade Federal do Oeste do Pará).

Trabalhou na edição do Jornal do Meio Dia, da Rádio Educadora Rural de Santarém (2008), repórter do projeto Rádio pela Educação (2009-2010), atuou na assessoria de comunicação do Hospital Regional do Baixo Amazonas (2010), na assessoria de comunicação do Projeto BR-163 – Floresta, Desenvolvimento e Participação do Ministério do Meio Ambiente/ FAO (2011).

 

Teve ainda passagem pela edição de texto e reportagem na RBA TV Santarém (2011-2012). Em 2017, foi produtor de jornalismo da TV Tapajós, afiliada à Rede Globo. É efetivo concursado do quadro da Prefeitura de Santarém desde 2012. Em 2013, foi repórter do Blog do Jeso com séries de webtelereportagens.


Publicado por:

Uma comentário para

  • Esse programa tem tudo pra ser um grande sucesso. Tava faltando um programa como esse, e nesse momento em que as pessoas estão mais em suas casa e ligados na internet.
    Desejo muito sucesso.
    Julio e um excelente jornalista

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *