Por ordem do juiz titular da 3ª Vara Criminal de Santarém (PA), Gabriel Veloso de Araújo, a jovem Raquel Silva Travassos está de volta à prisão. Amanhã (28) de manhã, ela deverá participar da audiência de custódia com o magistrado.
Raquel, que cumpria medidas cautelares, não ficou em casa após o horário fixado pela Justiça (21h) na sexta-feira (21) e nem permaneceu em casa nas 24h do dia seguinte. Por isso, em decisão nesta quarta-feira (27), Gabriel Araújo ordenou nova prisão preventiva da acusada.
A retomada da prisão foi solicitada pelo MPPA (Ministério Público do Pará) e pelo assistente de acusação.
“A acusada descumpriu de forma intencional pelo menos duas medidas cautelares diversas de prisão impostas [a ela], demostrando total falta de respeito com o Poder Judiciário”, destacou o juiz. “Além disso, nossa jurisprudência já pacificou que diante da comprovação do descumprimento das medidas cautelares a decretação da prisão preventiva é medida correta que se impõe”.
— ARTIGOS RELACIONADOS
Raquel Travasso é acusada de matar à bala, no ano passado, Matteo Lima dos Santos, seu namorado à época. Usou a arma de fogo de seu pai para praticar o homicídio. Atirou 4 vezes na vítima, atingindo-o 3.
Segundo o MPPA, Raquel adotava comportamentos abusivos no relacionamento com Matteo, chegando a invadir sua residência pela janela, sem qualquer autorização.
A acusada foi presa hoje, por volta das 15h, por uma equipe da Polícia Civil do Pará ao comando do delegado Herbert Farias Jr. Raquel não reagiu.
Deixe um comentário