
A subprocuradora-geral da República Áurea Maria Etelvina Nogueira Lustosa enviou na semana passada ao STJ (Superior Tribunal de Justiça) parecer dizendo que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) já pode ir para o regime semiaberto.
Segundo a Folha de São Paulo, o pedido tem como base a decisão tomada pelo STJ (Superior Tribunal de Justiça), que reduziu a pena do petista.
Lula está preso desde abril de 2018, após ser condenado em segunda instância a 12 anos e um mês de prisão por corrupção e lavagem de dinheiro no caso do tríplex de Guarujá (SP).
Em abril deste ano, a pena foi reduzida para 8 anos, 10 meses e 20 dias pelo STJ, abrindo caminho para que ele pedir progressão de regime.
— ARTIGOS RELACIONADOS
A reportagem entrou em contato com a defesa de Lula e aguarda posicionamento.
A Lei de Execução Penal prevê a progressão para regime semiaberto ao preso com bom comportamento que tiver ficado em regime fechado por um sexto da pena.
Pela avaliação inicial de alguns advogados, com a decisão do STJ, Lula atingiria esse tempo cumprido no fim de setembro.
A defesa do petista, no entanto, tem um cálculo diferente —diz que, descontados os meses já cumpridos, ele já teria direito agora à progressão de regime.
Leia também:
TRF1 encaminha sentença que condenou prefeito para publicação no Diário da Justiça
Na época de Cristo , a lei romana era clara: depois de 20 chibatadas, se vivo estivesse, estaria livre. Mas não valeu para Cristo. Do mesmo jeito que nenhum lei de fato não valeu para Lula:: foi condenado por ser proprietário de imóvel que cartório nunca registrou esse no nome dele. Enquanto que qualquer outro queira ser dono na mara de imóvel, uma mansão em Alter, a justisa manda polícia sentar paulada
Lula ontem dia 06/06/2019 ganhou mais um premio (Virou Reu mais uma vez) junto com o Italiano Paloci e o Marido da Presidente do PT Gleise Bernardo , pra alegria do povo brasileiro Patriota de BEM
O restante da pena não conta! Acham que o povo é BURRO.