Ninguém fechará esta Corte, diz Fux ao reagir ao discurso golpista de Bolsonaro; leia a íntegra
Luiz Fux, presidente do STF: reação à fala golpista de Bolsonaro no 7 de setembro. “Ninguém fechará esta Corte”. Foto: Reprodução

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Luiz Fux, fez um discurso, nesta quarta-feira (8/9), durante a sessão plenária, reagindo aos ataques proferidos pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) durante os atos de 7 de Setembro. Na ocasião, Fux afirmou que “ninguém fechará esta Corte”. “Nós a manteremos de pé, com suor e perseverança”, prosseguiu.

— LEIA: Bolsonarista santareno acampado em Brasília ameaça Alexandre de Moraes; vídeo.

Em resposta às promessas de Bolsonaro de descumprir decisões judiciais do ministro Alexandre de Moraes, Fux disse que se ele realmente ignorar medidas impostas contra ele e a União, estará cometendo “crime de responsabilidade, que deverá ser analisado pelo Congresso Nacional”.

“O STF não tolerará ameaças à autoridade de suas decisões. Se o desprezo às decisões judiciais ocorre por iniciativa do Chefe de qualquer dos Poderes, essa atitude, além de representar atentado à democracia, configura crime de responsabilidade, a ser analisado pelo Congresso”, pontuou.

Com informações do Metrópoles

Leia a íntegra do pronunciamento:

Pronunciamento de Luiz Fux, do STF by Blog do Jeso on Scribd

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *