A 4 dias do final de outubro, um dos ranking de produtividade da Justiça do Pará na região do Médio e Baixo Amazonas – o que mede todos os atos dos juízes no mês – já adquire contornos de definitivo.
Nessa área, denominada pelo TJPA de 15ª Região Judiciária e que tem como cabeça de ponte Santarém, há 13 municípios e 28 unidades judiciais.
Hoje (27) nesse ranking o magistrado ouro (1º lugar) é Vilmar Durval Macedo Júnior, de Alenquer, com 1.168 atos, seguido pelo prata Flávio Launde (Santarém), 1.025 atos.
O bronze é de José Gomes de Araújo Filho, de Oriximiná, com 679 atos.
— ARTIGOS RELACIONADOS
A Vara Única de Oriximiná lidera até o momento o ranking entre as unidades judiciais na região, com 681 atos, seguida por Alenquer, com 651 atos.
— O JC também está no Telegram. Siga-nos e leia notícias, veja vídeos e muito mais.
Sou serventuário da justiça, e não vejo com bons olhos tal produtividade, pois com o aparato que os juízes têm, de assessores e oficiais de gabinete, alcançarem pouco mais de mil procedimentos, é um tapa na cara do contribuinte.
Infelizmente no Pará muitos se acham acima da Lei, descumprindo sistematicamente decisões judiciais e vai ficando por isso mesmo. Já nós simples mortais, aí de nós se descumprirmos uma decisão judicial, vamos logo ser multados e presos, enjaulados.
De qualquer forma parabenizo os Magistrados que buscam cumprir seu papel, que buscam fazer valer a verdadeira justiça!