
Mensagens usadas por hackers para extorquir cifras milionárias do padre Robson Oliveira Pereira, 46 anos, que comandava a Basílica do Divino Pai Eterno em Trindade, na Região Metropolitana de Goiânia, cita 2 supostos casos amorosos do pároco, segundo depoimentos colhidos pela Justiça junto ao Ministério Público de Goiás e à Polícia Civil, que investigaram o caso.
Ao ser chantageado, ao todo, Robson Pereira pagou R$ 2,9 milhões desviando verbas da Associação dos Filhos do Divino Pai Eterno (Afipe) em troca do arquivamento das mídias.
A soma desviada gerou suspeita e deu-se início ao processo que desencadeou a operação de desvio das doações de fiéis.
A defesa do sacerdote, que está afastado das atividades religiosas, disse ao portal G1 que “padre Robson foi vítima de extorsão, tendo buscado suporte da Polícia Civil, que monitorou as transações, e culminou na prisão dos extorsionários”.
— ARTIGOS RELACIONADOS
Com informações de Claudio Tognolli
LEIA também: Padre acusado de corrupção movimentou R$ 1,7 bilhão em doações para obras de basílica
o padre rouba…o espírita estupra e a pastora mata !!! agora me deu medo…