Polícia Federal prende blogueiro bolsonarista por ordem de ministro do STF
Blogueiro bolsonarista Oswaldo Estáquio. Foto: Divulgação/Instragram

A Polícia Federal (PF) prendeu na manhã desta terça-feira (17) o blogueiro bolsonarista Oswaldo Eustáquio, por ordem do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes.

Em sua decisão, segundo O Globo, Moraes apontou que Eustáquio descumpriu medidas cautelares determinadas pelo STF à época de sua primeira prisão no inquérito sobre atos antidemocráticos, como a proibição de deixar Brasília sem autorização judicial e de usar redes sociais.

 

O blogueiro ficará em prisão domiciliar. Oswaldo Eustáquio foi levado à Superintendência da PF em Brasília para que seja colocada nele tornozeleira eletrônica.

Nas últimas semanas, Eustáquio atuou em favor do candidato bolsonarista Celso Russomanno (Republicanos) na campanha pela Prefeitura de São Paulo e divulgou um vídeo com acusações ao candidato do PSOL Guilherme Boulos.

O vídeo foi retirado do ar por ordem da Justiça Eleitoral, que entendeu se tratar de notícias falsas.

Em seu Twitter, o blogueiro afirmou nesta terça-feira que as razões para sua prisão “foram as denúncias da trama do golpe de Luciano Bivar (PSL) e o laranjal de Guilherme Boulos”.

 

Eustáquio é investigado pelo Supremo Tribunal Federal sob suspeita de auxiliar a organizar e realizar atos contra as instituições democráticas. Por isso, em junho ele chegou a ser preso pela Polícia Federal por ordem do ministro Alexandre de Moraes.

Em nota, a assessoria de imprensa de Eustáquio afirmou que a prisão é “ilegal, imoral e inconstitucional por crime de opinião, sendo assim rasgada a Constituição Brasileira. De acordo com o documento enviado pelo ministro Alexandre de Moraes, o motivo da prisão se trata pela reportagem que ele fez de denunciando o laranjal do Boulos, desta forma, atirando no mensageiro”.

Com informações e foto do jornal O Globo

LEIA também: Condenado por fake news, candidato do Patriota é alvo de outra ação: pesquisa falsa

Nota do editor: textos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais publicados no espaço "comentários" não refletem necessariamente o pensamento do Site Jeso Carneiro, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.

2 Comentários em: Polícia Federal prende blogueiro bolsonarista por ordem de ministro do STF

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *