Apresentador de TV morre de infarto; Edy Portela chegou a ser levado à UPA
Edy Portela, apresentador de TV: infarto na manhã de hoje. Foto: álbum familiar

Morreu na manhã desta terça-feira (16) o apresentador de TV Edy Portela, da RBA (Rede Brasil Amazônia), afiliada da Bandeirantes em Santarém, oeste do Pará.

Causa da morte: infarto.

 

Portela sentiu-se mal em sua casa nesta manhã. Como seu quadro se agravou, foi levado às pressas para UPA 24, onde não resistiu ao ataque cardíaco e faleceu.

Cearense de Tianguá, Francisco Edson Portela estava com 55 anos. Era casado com Nila Pimentel e tinha filhos. Desde 2012 comandava o programa policial Patrulhão da Cidade, em substituição a Clenildo Vasconcelos.

De acordo com o IPG (Instituto Panamericano de Gestão), que gerencia a UPA 24h, Edy Portela chegou à unidade de saúde “sem o sinais vitais, com possível parada cardíaca”.

“A equipe médica da sala vermelha realizou todas as manobras de reanimação, conforme o protocolo para esse tipo de atendimento, mas infelizmente o paciente não reagiu”.

Repercussão

Celivaldo Carneiro, jornalista:

“Edy Portela encantava a todos que o conheciam por sua simplicidade, simpatia e principalmente por sua generosidade. Grande amigo, jamais se furtou de se posicionar e defendia com unhas e dentes todos os seus pontos de vistas e convicções. Leva consigo um belo e exemplar modo de vida, luta, determinação e caridoso coração. Luz e paz à sua alma. Conforto e força aos seus familiares”.

Paulo Barrudada, empresário:

“Foi com muito pesar que recebi a notícia do falecimento do meu grande e estimado amigo Edy Portela. Durante os anos de amizade, tive a oportunidade de acompanhar seu trabalho na imprensa santarena, onde levou informação e alegria ao povo da Região do Tapajós. Sempre preocupado em ajudar o próximo, vi e participei de várias ações em que se confirmava sua dedicação em melhorar a vida de quem precisava de apoio. É uma perda irreparável para todos aqueles que estiveram próximos ao Edy, seja na convivência pessoal, ou permitindo que sua imagem e sua voz entrassem nos lares através da televisão. Que a família do amigo Edy receba nosso abraço de conforto”.

 

Jardel Guimarães, policial civil (delegado) e vereador (Podemos):

Edy Portela escreveu capítulos importantes na televisão santarena. O programa Patrulhão da Cidade era uma ferramenta pujante para se comunicar e retratar aquilo que seu público vivia. Uma grande perda. Que descanse em paz!

LEIA também: Covid-19 mata capitão da PM em Santarém, onde os infectados já são quase 3 mil

Nota do editor: textos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais publicados no espaço "comentários" não refletem necessariamente o pensamento do Site Jeso Carneiro, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.

6 Comentários em: Apresentador de TV morre de infarto; Edy Portela chegou a ser levado à UPA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • arinos nogueira disse:

    Grande Edy Portela nós reconhecemos seu trabalho incansável em prol da informação. Descanse em paz no seio do Pai

  • 09751 disse:

    Era um dos poucos que sabia apresentar programas policiais. Vai fazer muita falta na imprensa local.

  • Eugenio Fernando Carloto disse:

    Querido compadre, que Deus pais o receba de braços abertos. Sou muito grato por te-lo
    conhecido se tornando seu amigo.

  • Hérica Cordeiro disse:

    Conheci o Edy Portela quando era coordenadora pedagógica em uma escola do município, onde seu filho foi estudar ainda criança. Todas as reuniões que a escola realizava ele estava lá anotando tudo que eu falava. lembro-me bem como ele transpirava em uma sala pequena onde os pais se aglomeravam. Vá em paz, que Papai do céu o receba de braços abertos em seu reino.

  • Núbia Pereira disse:

    Como ligar a tv e não ver o arigó lá? Meu coração chora. Ele era o cabeçudo sério mais engraçado que já conheci. E tbm, foi humano de verdade, mesmo se escondendo por trás daquele jeitão meio “bruto”, meio “rústico”. Dos caras de tv, um dos mais inteligentes que já conheci. Que Deus o receba na glória.

    1. Marcelino disse:

      Grande amigo que gostava de ajudar eu fico mau triste por sua morte. Mas vou ficar com seu exemplo que deixo ajude uma pessoa que precisa