Ex-prefeito de Itaituba, médico Edilson Botelho morre aos 67 anos vítima de covid-19
Edilson Botelho: ex-prefeito e médico de Itaituba. Foto: Portal Amazônia

Ex-prefeito de Itaituba, no oeste do Pará, o médico Edilson Botelho, de 67 anos, morreu na manhã desta terça-feira (21), vítima de covid-19, em Belém. Ele estava internado desde o dia 1º de junho, por apresentar agravamento no quadro clínico da doença.

Botelho possuía comorbidades como diabetes e hipertensão, segundo o Portal da Amazônia. Ele foi internado no hospital Abelardo Santos, em Belém, e no dia 2 de julho foi transferido o Hospital Barros Barreto, também na capital paraense.

 

Ainda no início do mês, um cálculo renal teria impulsionado a mudança de tratamento, quando foi necessário iniciar a realização de hemodiálise.

Edilson Botelho foi eleito prefeito de Itaituba em 1996. Ele chegou no município na década de 80, como oficial médico do 53º BIS (Batalhão de Infantaria de Selva), unidade militar do Exército.

Logo após concluir o período do serviço militar, se estabeleceu como médico abrindo uma das primeiras clínicas particulares na cidade de Itaituba.

Em 2004, Botelho voltou a disputar a prefeitura de Itaituba, mas não se elegeu. Apesar da carreira política, Edilson Botelho nunca abandonou a atividade médica.

LEIA também: Santarém chega a 305 mortes por covid-19; videomaker, Jorge Cohen é a nova vítima

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *