
Santarém, no oeste do Pará, atingiu neste domingo (19) a trágica marca de 305 mortes por covid-19, oficialmente registradas desde o início da pandemia da doença, em março deste ano.
Conforme números divulgados às 20h de ontem, pela Semsa (Secretaria Municipal de Saúde), os pacientes infectados pelo coronavírus no município chegaram a 5.722 casos, dos quais quase 79% (4.519) foram recuperados.
Quem não conseguiu sobreviver foi Jorge Mário Cohen, produtor de TV, videomaker, com passagem por várias emissoras de televisão na cidade. Atualmente, prestava serviço para a TV Ponta Negra, afiliada do SBT. Cohen faleceu na madrugada desta segunda-feira (20), vítima de covid-19.
Estava internado em UTI no HRBA (Hospital Regional do Baixo Amazonas), onde chegou há cerca de 1 mês. O HRBA é referência na região do Baixo Amazonas e Tapajós de casos graves de coronavírus.
O quadro clínico do videomaker se agravou bastante neste domingo, ao ponto dele não conseguir mais fazer a hemodiálise e tampouco a drenagem pulmonar. Apesar de receber doses mais elevados de medicamentos, não resistiu e faleceu nesta segunda-feira.

“O caso [dele] é preocupante”, revelaram familiares de Mário Jorge em postagem a amigos e conhecidos nas redes sociais ainda no início da noite de ontem.
Repercussão
⇥ Adilson Araújo, controlador de voo da Infraero.
“Adolescentes juntos. Jovens juntos. Sonhamos juntos. Trabalhamos juntos e muitas realizações juntos. Jorge é aquele amigo que os sonhos e desejos são combinados no olhar, no sorriso e as realização fluíam e agradecíamos sempre sorrindo. Um sorriso simples, discreto, mas com a mensagem de cumplicidade, de amigo e profissional. Eu costumo dizer que o Jorge, ou patife como nos tratávamos, fez tudo na televisão em Santarém. Tudo passou por ele, desde a pedra fundamental da primeira emissora de TV até hoje, tudo passou pelo amigo. Há um vazio aqui. Para sempre… Eu te amo, incondicionalmente.”
●
⇥ Jorge Carlos, radialista.
“Um grande profissional e, acima de tudo, um grande amigo, o meu melhor.”
●
⇥ Nivaldo Pereira, empresário e dono da Rádio e TV Ponta Negra/SBT.
“Jorge, estava junto com a gente na Ponta Negra. Abraçou novos desafios em projetos para as emissoras do grupo. Agora ele partiu para a eternidade, e nos deixou um legado de profissionalismo. Era cuidadoso no que fazia com ética e amor, amava trabalhar em televisão. Era amigo e solidário, além de um grande colaborado. Vamos sentir muito sua falta. Vá em paz, meu amigo, você faz parte da história da Ponta Negra”.
●
⇥ Neucivaldo Moreira, professor e poeta.
“Foram mais de 38 anos de convivência muito próxima. Além de um amigo que tinha, Jorge era sobretudo um grande profissional e que virou irmão”.
Aguarde mais informações.
LEIA também: Covid-19 em Santarém está em fase de desaceleração, revela Folha de SP
Nota do editor: textos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais publicados no espaço "comentários" não refletem necessariamente o pensamento do Site Jeso Carneiro, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.
Eu era um adolescente, mas lembro quando o Jorge passava na frente da minha casa todos os dias a caminho a TV Tapajós. Depois tive o privilégio de conhecer-lo e sermos amigos. Uma pessoa muito especial, humilde, tinha prazer em ensinar e repassar suas habilidades para outros. Foi um referencial, um encorajador e uma inspiração para o meu crescimento profissional. Dono de um coração grandioso. Jorge deixa um legado para os apaixonados pela comunicação. Oro a Deus que console e fortaleça todos os familiares.
Meu amigo, um profissional exemplar, sorriso tímido, más de um coração grande, sonhava em ver Santarem capital. Deus te receba meu amigo.
Jorge foi vítima da necropolitica praticada por esse por esse presidente nefasto que defende o uso de remédios ineficazes e coloca a população ante ao dilema de morrer de fome ou de covid. Essa dicotomia só existe porque o Estado brasileiro não protege o seu cidadão. Jorge não foi vítima do covid, foi morto por um governo que nos deixa a própria sorte
Desnecessário seu comentário, o senhor Jorge foi vítima d roubalheira e politicagem barata!!! O Presidente está Fazendo o possível e até o impossível pela população… Se tem algum culpado nessa história?! Culpe seu Prefeito q é um ser Totalmente Subserviente e o seu Governador Hélderditador Babaca d Pará, esse sim, é um GENOCIDA.
Tá fazendo o possível pra matar o maior número possível de pessoas. Ainda tem doido que apoio Bolsonaro. Fala sério
Jeso vc pode nos informar acerca da dra. Eva.. ? Ainda hospitalizada?
Vou buscar informações.