Morre o jornalista Celivaldo Carneiro, vítima de covid-19, aos 64 anos

Publicado em por em Memória, Santarém, Saúde

Com quadro estável e consciente, jornalista com covid-19 continua na UPA 24h
Celivaldo Carneiro, morte de covid-19 aos 64 anos. Foto: Arquivo familiar

Morreu no início da madrugada desta terça-feira (3), aos 64 anos, o jornalista Celivaldo Carneiro. Lutava contra a covid-19 há cerca de 2 semanas e estava internado em UTI no HRBA (Hospital Regional do Baixo Amazonas), em Santarém (PA).

Diabético, Celivaldo estava em estado grave há 24h. Ainda há pouco seus familiares foram chamados ao HRBA para lhes comunicar o falecimento.

 

Era casado com a advogada Abigail Ribeiro Carneiro e tinha 2 filhos (Bárbara e Daniel) e uma neta, Júlia.

Atuava no jornalismo há mais de 30 anos. Era tecnólogo em Metrologia e graduado em Comunicação Social/Jornalismo.

Mais velho de uma prole de 11 irmãos (Celivaldo, Eládio, Jeso, Fabiano, Osvaceli, Paula, Alda, Sávio, Célia, Carol e Osvaldo), o jornalista trabalhou, antes de fundar em junho de 1989 o jornal impresso Gazeta de Santarém, hoje site, no extinto jornal O Tapajós e também n’O Liberal, como correspondente no oeste do Pará.

 

Filho de Osvaldo e Célia Carneiro, Celivaldo Batista Maciel Carneiro nasceu no dia 24 de junho de 1956, em Abaetetuba (PA). Chegou a Santarém, com os pais, ainda garoto.

Estudou nas escolas Carequinha e Dom Amando. Fez curso superior de Jornalismo no Iespes (Instituto Esperança de Ensino Superior) e de Direito, na UFPA (Universidade Federal do Pará), hoje Ufopa, sem contudo concluí-lo.

Não haverá velório. O enterro, no jazigo da família no cemitério de N.S. dos Mártires, será restrito aos familiares.

 

Celivado Carneiro é um dos marcos do jornalismo investigativo em Santarém. Iniciou sua carreira como fotógrafo e depois abraçou também a redação jornalística.

A sua cria, Gazeta de Santarém, teve 1.215 edições imprensas – todas elas disponíveis no ICBS (Instituto Cultural Boanerges Sena). E também digitalizadas por ele, uma a uma, e guardadas em seus arquivos.

Celivaldo (èsq. em pé) com irmãos e Delfina (centro) em recente encontro familiar

LEIA também: Vítima de covid-19, morre aos 75 anos a mãe da diretora regional da Sespa


Publicado por:

47 Comentários em Morre o jornalista Celivaldo Carneiro, vítima de covid-19, aos 64 anos

  • Notícia triste a morte do jornalista Celivaldo Carneiro, vítima do maldito covid-19, como tantas outras pessoas. Que Deus o receba na paz da vida eterna e que conforte os amigos Sávio, jornalista Jeso e demais familiares.

  • Celivaldo era daquelas pessoas que conviveu jamais o esquecerá, tinha na alma o faro da notícia , profissional exemplar e ser humano ímpar. Perde Santarém, o Pará e todos nos , amigos e admiradores.
    para

  • Grande celivaldo ….mais um amigo….q. perco p eßa a maldita peste….Deus conforte a família. .. e o receba em vosso reino….vai c Deus amigo…..

  • Prezado Jeso e Familiares,

    Meus Pêsames, a você meu amigo e aos seus Familiares.

    Só DEUS, para conforta-los, neste momento.

  • Grande amigo Celivaldo. Que Deus receba sua alma e o acolha, confortando os familiares. Imensa perda para a sociedade Santarena e o jornalismo local Seu jeito alegre e descontraído não será esquecido. Que Deus conforte a todos a grande perda.

  • Jeso, posto aqui a homenagem que fiz ao amigo Celivaldo em meu Facebook.
    A PARTIDA PRECOCE DE CELIVALDO CARNEIRO, JORNALISTA QUE CULTIVOU LUZ EM SEU JORNAL
    Santarém e o Pará perderam um dos nomes mais importantes do seu jornalismo para a Covid-19. Celivaldo Carneiro comandava, desde os anos 1980, o jornal A Gazeta de Santarém, que, em minha opinião, de longe, praticava o jornalismo mais profissional da cidade. Celivaldo foi um amigo com quem não tive o prazer de conviver pessoalmente, mas mantive uma longa relação intelectual, tendo publicado inúmeros artigos em seu jornal. Como jornalista, cultivou luz com as informações, conhecimentos e ideias de qualidade que praticava em seu semanário. É um desfalque importante no time dos que persistem na luta pelo bom jornalimo na Amazônia e em Santarém. Lamento profundamente sua partida e sou grato pela parceria que sempre tivemos. Solidarizo-me com o amigo Jeso Carneiro, a amiga Alda Iris Carneiro e toda família. Um abraço fraterno! Valeu à pena, Celivaldo!

  • Jeso, receba nosso abraço de condolências à família extensiva aos familiares do nosso querido Celivaldo. Que seja recebido na Mansão Celeste pelas boas obras que aqui deixou perpetuadas entre nós.

  • Celivaldo Carneiro, homem de primeira grandeza, vai em PAZ HOMEM DE HONRA, fez seu trabalho com honestidade, profissionalismo e coragem.

  • Jeso, que tristeza! Lamento profundamente a perda do Celivaldo, um grande jornalista e um ser humano muito, muito bacana. Há alguns anos, tive a honra de conhecer pessoalmente, aí em Santarém, esse casal fantástico que eram ele e a Abigail. Duas pessoas incríveis, de cabeça aberta, uma gente do bem. Peço a Deus que console vocês, neste momento tão difícil. A morte é apenas uma ponte, que todos cruzaremos um dia, para voltarmos aos braços Daquele que nos criou. Ele está melhor do que nós, Jeso, que ainda andamos neste vale de lágrimas que é o mundo. Ele está imerso no amor mais profundo e na luz de Nosso Senhor. E a saudade, querido, logo superaremos, porque todos nos reencontraremos, um dia, do outro lado dessa ponte. Que o Senhor esteja com você, a Abigail e toda a sua família. Muita força, querido!

  • Infelizmente não podemos entender as imprevisibilidades da vida.
    Grande perda , grande amigo .
    Nossos sentimentos.

  • Nossas condolências à família Carneiro pela perda do amigo Celivaldo. Que Deus O receba em sua Glória e conforte a familia nesta dor.

  • Receba minhas condolências, Jeso!!
    Que esse momento de separação seja confortado pela força do Altíssimo a você e a todos os familiares.

  • Me veio na memoria os banhos de moleque no caisinho,que Deus a receba de braços abertos
    meu amigo Celivaldo,va com Deus amigo.

  • Um grande amigo, meus sentimentos aos familiares, em especial aos amigos fabiano e jeso. Que Deus ilumine sua alma, e tenha o descanso mrecido.

  • Que Deus dê forças à familia para suportar tanta dor.
    Que sua alma descanse em paz.

  • Em nome da Família Uchôa do Bom Petit Restaurante, os nossos sinceros sentimentos de pesar à você Jeso Carneiro e à toda família Carneiro pelo falecimento do nosso amigo e competente jornalista Celivaldo Carneiro. FÉ para superar esta grande lacuna na família, e acreditar na RESSUREIÇÃO do nosso irmão. Um forte e fraterno abraço.

  • Notícia arrasadora. Aos familiares meus sentimentos , que Cristo os console neste nomento de dor. Que Cristo receba o Celivaldo na Pátria Celestial. Adorava encontrá-lo nas festas junto da Abgail , na orla ,sempre estiloso, educadíssimo ,… Sempre tinha um livro pra me indicar. Descanse em paz amigão. Tanta gente que mora no meu coração indo embora … Que é isso?! Misericórdia ,Deus !!

  • Que Deus dê forças a toda familia para enfrentar esse momento dificil.
    Que sua alma descanse em paz.
    Marcelo Alcoforado e Eva Gentil

  • Caríssimo Jeso e familiares,

    Registro aqui meus profundos sentimentos pela partida do mestre Celivaldo Carneiro, a quem quero reverenciar pelo brilho profissional, mas sobretudo pelo carinho e amizade que sempre pautaram nossa relação. Seu legado permanecerá entre nós, para sempre!!!

    Meu coração está com você, Vavá, Fabiano, Sávio e toda a família neste momento de imensa tristeza. Que Deus lhes dê a força espiritual necessária para suportar essa dor.

  • Nossos sentimentos para toda a família pelo falecimento do amigo Celivaldo Carneiro. Aldo e Socorro Queiroz.

  • Nossas condolências a toda a família Carneiro. Que o Eterno Deus console o coração de todos os familiares neste momento de dor.

  • Meus sentimentos a perda deste Grande amigo que nos momentos mais dificies de minha vida profissional de trabalhos desenvolvido na Amazônia tive o seu total apoio e respeito que foi infalivel perante o juízo final de uma questão tão complexa no mundo que é o direito autoral sobre obras intelectuais foi umas das grandes pessoas além de meus advogados como Dr Rafael , Dra Lívia e o Dr Gilmar Diniz .
    Que vc descanse em paz. Vanildo

  • Meu grande amigo se foi. Uma perda enorme pra Santarém.

    Descanse em paz meu querido amigo.

  • Q triste noticia! Q Deus o receba e conforte a todos. O conhecia há mtos anos, desde a época do Jornal. É uma grande perda.

  • Nossas condolências à família e que Jesus o acompanhe nesta nova etapa de sua caminhada caminhada. Luz e PAZ

  • Querido amigo, rezei muito por ti, mas foste levar tua doçura para outra dimensão. Sempre lembrarei do teu sorriso amoroso e teu jeito meigo comigo. Continuarei pedindo que vc esteja na luz. Grande abraço, querido

  • Muito triste com essa notícia😢
    Meus pêsames à família amiga. Que siga na luz. Abraço forte e beijo carinhoso.

  • Que Deus o tenha e conforte o coração de familiares e amigos, Deixa uma significativa história no jornalismo santareno. Uma grande perda.

  • Sinto muito. Tenho tantas lembranças bonitas com meu amigo “Celi” vivas, sempre alegres, festivas, vou senti muito tua ausência. 🙏🙏🙏

  • Minhas condolências a você e a família do Celivaldo.Quem encontrem amparo e consolo em Deus nessa hora difícil.

  • Meus sinceros sentimentos a família, que encontrem em Deus a força necessária para superar esse.momento tão triste. Descanse em paz Celivaldo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *