
Uma empresa do ramo de transporte fluvial resolveu aterrar uma área de praia em Santarém (PA), e transformá-la em porto improvisado e particular. Ela já opera no local com embarque e desembarque de mercadorias, inclusive veículos.
Procurada, a Semma (Secretaria Municipal de Meio Ambiente) disse que nenhuma empresa foi licenciada pelo órgão para fazer esse tipo de intervenção.
— CONFIRA também: Surto de covid-19: curso de sargento em Santarém registra mais de 50 infectados.
“Uma equipe da secretaria irá ao local para embargar a obra imediatamente. Pela que se vê na foto, o crime ambiental está explicitamente caracterizado”, declarou ao BJ João Paiva, titular da Semma.
— ARTIGOS RELACIONADOS
O BJ apurou que a praia aterrada fica na área conhecida como Porto dos Milagres, Zona Leste da cidade, bairro Uruará. E que a empresa responsável pelo “porto” é a Barroso Navegação. O portal não conseguiu localizar o proprietário.


Isso parece sacanagem, ali próximo ao porto da praça Tiradentes, aquelas empresas de transporte de lanchas se acham no direito e cada uma faz seu trapiche e terminal, e ninguém toma providências, está parecendo a “casa da mãe Joana”. Prefeito saia um dia da sala refrigerada e vá dar uma caminhada em toda extensão da orla, e veja a bagunça que está, mande seus orelhas limparem as praias em frente a cidade, que mais parece um chiqueiro.
A pior secretaria do governo Nélio.
E a SEMMA não viu nadinha…essa nova.
Peço para o blog averiguar uma situação semelhante que está ocorrendo próximo a praia do Maracanã, onde uma empresa está fazendo desembarque de brita, indo contra o plano diretor do município, que proibi área portuária naquele local .
O JB secretário de meio ambiente vai lá buscar a “Berota” é o que ele sabe fazer. SEMMA não tem nenhum projeto de nada colocaram esse rapaz lá pra fazer esquema.
Égua, a coisa anda avacalhada demais!! A certeza de impunidade é o que incentiva esses atos absurdos. E o exemplo vem de Brasília.