No sentido horário, Joaquim Pereira, Vânia Maia e Jader Barbalho
O quase senador Jader Barbalho (PMDB) acaba de entrar na disputa do espólio apontado como a “jóia da coroa” deixada aos filhos do empresário Joaquim da Costa Pereira: o STC (Sistema Tapajós de Comunicação), formado pela TV Tapajós, afiliada da Rede Globo em Santarém, e mais a rádio Tapajós FM e o portal Notapajós. As 3 empresas estão avaliadas entre R$ 15 a R$ 20 milhões.
Leia também:
Luzes na disputa da afiliada da Globo.
— ARTIGOS RELACIONADOS
O ingresso de Jader na partilha do STC foi oficializado na 1ª Vara Cível de Santarém há poucos dias. Mais precisamente no último dia 2. Ou seja, 1 ano e 3 meses depois da morte do empresário santareno.
Quem deu entrada no documento “Fato Novo Importante” foram os advogados de Vânia Pereira Maia, atual gestora do STC e uma das herdeiras e inventariante dos bens deixado por Joaquim Pereira.
O blog teve acesso ao documento.
Nele, Vânia Maia relata que no dia 29 de março último recebeu na sede da rádio e TV Tapajós “um representante” de Jader Barbalho, chamado Luziel Guedes, com documentos em que comprovavam que o político paraense de maior expressão nacional é “detentor de 50%” do capital social do STC.
O ingresso de Jader na empresa, ainda de acordo com o documento, teria sido ratificado há 10 anos (3 de janeiro de 2001) pelo casal Joaquim e Vera Pereira, então sócios únicos. A partir daí, o STC passou a ter o seguinte quadro societário:
# Jader Barbalho – 50%
# Joaquim Pereira – 49%
# Vera Pereira – 1%
Sobre essa nova sociedade, no entanto, Joaquim Pereira não teria deixado aos filhos nenhum documento comprobatório do negócio. Ainda que, segundo Vânia Pereira, o empresário tenha dito à filha em certa ocasião que “possuía um outro sócio com 50% de participação no capital social” da TV e rádio Tapajós, sem, todavia, nomeá-lo, já que o “assunto não poderia aparecer”.
O sigilo perdurou até a visita de Luziel Guedes no mês passado a Santarém, a pedido de Jader Barbalho.
Presidente do Imep (Instituto de Metrologia do Pará) desde o início do governo Simão Jatene II, Luziel é aliado de Jader. Foi ele que entregou a Vânia Pereira Maia o documento que supostamente prova que o líder do PMDB paraense é dono de 50% do STC.
Leia ainda:
Partilha bélica.
TV Tapajós assina concessão digital.
Ilustres, tais sentimentos se dão por anseios a satisfazer vossas invejas ou por acharem mesmo que utopias governamentais e de direito sairiam do sonho?
kkkkkkkkk
Isso não é mais nenhuma novidade, pelo menos para pessoas que já tinham conhecimento a respeito. Agora é que a briga vai ficar feia até por que o Sr. Joaquim, em 2001, já estava com problemas de saúde e quem “respondia” por ele era a Sra. Vânia Pereira e então em alguma coisas por trás disso tudo. Pode-se considerar um complô? Está parecendo.
A “PODEROSA” Vânia Maia acha que todo mundo é trouxa..
…e burro!!!
… e burro tbém!!!
E os funcionários, onde ficam nessa jogada???? Pelo visto, desemprego em massa à vista ….
Na declaração de Imposto de Renda de Jader consta esta compra? Ele, Jader, quando candidato, inclusive na última eleição para o senado, declarou esse patrimônio à Justiça Eleitoral? Eu acho que, se o Paulo Rocha quiser, vai embolar a posse do Jader. Outra coisa misteriosa: o Jader recebeu da Tv Tapajós algum dividendo desde 2001 quando diz ter comprado 50% das ações? Sei não, mas a Vânia sabia dessa jogada e quer errolar os irmãos.
Ou seja, a Voz Global do Tapajós, tem hálito fétido.
Santarem nao tem geito, a inveja e uma merda mesmo. so reconhecem quem nao trabalha.tem gente q se enbriagam com esse fato.essa cidade ta na hora de dar valor as pessoas trabalhadoras com a vania.
Santarem nao tem geito, a inveja e uma merda mesmo. so reconhecem quem nao trabalha.tem gente q se enbriagam com esse fato.essa cidade ta na hora de dar valor as pessoas trabalhadoras com a vania.
TV Liberal aqui em Santarém ninguém merece, XÔ cururu.
O jader teve que sair da sobra, com a briga dos mano, e tudo podendo ir para o ralo, ele se espertou pra não perder os milhoes que pagou, ou voçes acham mesmo que o finado joaquim ia pegar essa merreca de 28.000,00 esse valor é so pra receita ver o resto foi caixa dois.
As pessoas enriquecem em santarém usando essas artimanhas.
espertesa camarada 21 é falir as empresas do pai e agora querer ficar com a unica que continuou crecendo. espertesa é nunca ter contribuido com nada e agora querer a joia da coroa.
E eis que, afinal, nos é revelado, o terceiro segredo de Fátima…
No caso o 1º de Conceição… rsrsrs
KKKKKKKKKKKKKK
Jeso o grupo O LIberal corre pela lateral, já mexe os pausinhos com a Globo no Rio. Esse espólio vai ficar pequeno.
Agora outro fato é que a CF/1988 veda político ser dono de veículo de comunicação. Cadê o MPF, o STF e as autoridades que não fazem nada. Ops! tão de rabo preso mesmo.
E o nome Luiziel não lhe diz nada Libia?
Não responde à sua pergunta?
Jeso,
O nome correto do emissário do Jáder é Luiziel Guedes, tabelião e político de Belém. Ele é, digamos assim, o PC Farias do Jáder, o operador, o homem da mala.
Abraços,
D.T.
Deep Throat, vc. tem razão Luiziel. Ou, na pia batismal: LUIZIEL HENDERSON GUEDES DE OLIVEIRA. A devida correção já foi feita.
Jeso, sempre bem informado! Diga lá, foi isso que a equipe do Domingo Espetacular, da Record, veio investigar?
Deve ser um “acordo” entre Vania e Jader..Pra depois ela ficar com a maior parte…espertinha ela não???
ESSES MAIA SAO TUDO TESTA DE FERRO DO JADER,EITA!!!!!
Agora pelo menos os irmãos terão MENOS motivo pra brigar. Na verdade apenas metade dos motivos.
BUEMBAAAAAAAAAA
VAI SER IGUAL NO MARANHÃO COM O JACKSON LAGO